Feira de franquias traz soluções de negócios

franq
Franquias levam muitos interessados a feiras e são um canal com formato de negócios pronto

Nunca se buscou tanto empreender. E as franquias são a solução que muitos encontram como alternativa de negócio. O Riomar Fortaleza abriga a Franchising Fair, até o domingo, 18 de agosto. As opções de franquias são a partir de R$ 5 mil. A 34ª Franchising Fair é uma das maiores do setor no Brasil, apresentando grande variedade de marcas nos mais diversos segmentos.

Desmistificando a ideia de que franquias dependem de um grande aporte financeiro, a Franchising Fair traz para a Fortaleza oportunidades de negócios estruturados e com know-how com investimento mínimo de R$ 5 mil. Há expositores nos segmentos de alimentação, escolas de idiomas, cosméticos, estética, móveis planejados, farmácia, cursos profissionalizantes, dentre outros.

Entre as marcas presentes, estão cases como o da maior rede de refeições completas do Brasil, o Giraffas, além da franquia cearense CompreFarma. A Tributarie, de serviço de finanças, o centro de Idiomas Lexis, a franquia de cerimonialistas Call the Experts e novidades como a Dream Donuts e Mahogany Cosméticos também marcam presença.

Palestras

Durante o evento, serão realizadas palestras com os seguintes temas: ‘Como escolher a franquia certa’, ‘Passo a passo para comprar uma franquia’, ‘Como franquear um negócio’ e ‘As vantagens do franchising’, conduzida pelos profissionais da área.

Ademar Pahl, diretor geral da feira, destaca que a Franchising Fair é um canal que viabiliza o encontro entre empreendedores, investidores, marcas franqueadoras e fornecedores, todos reunidos em um mesmo ambiente, o que facilita o surgimento de grandes negócios, além de fortalecer as relações comerciais mútuas. “De maneira geral, a Feira deixa um legado para a cidade, pois move a economia direta e indiretamente ao trazer novas empresas, gerar mais postos de trabalho e negócios para fornecedores, além, obviamente, de gerar receita para o governo local”, assinala.