Exponential aborda inovação

luz
Comunidades se unem para debater futuro e inovação

A Exponential Conference CE deixa o eixo Rio/São Paulo pela primeira vez e acontece nesta sexta-feira, 16, em Fortaleza, no Centro Cultural Belchior, das 12h30às 21h.

Será o fórum da comunidade com foco em tecnologia, que embarca nos temas relativos à inovação, futurismo, empreendedorismo, cultura, arte, negócios, criatividade, fomento e conexões. A ideia é juntar e integrar o ecossistema cearense para participar na construção de um futuro a partir da realidade local, explica Thiago Fernandes, um dos organizadores.

O embrião da Exponential foi a partir de um grupo de futurismo no Whatsapp, em 2017. Atualmente, já existem mais de 5.500 pessoas engajadas nas discussões e em comunidades com foco na inovação. O debate no evento desta sexta-feira inicia acerca dos “Desafios de Ecossistemas para Construção de Futuros não Colonizados”.

A programação é composta de painéis e palestras, compartilhando conhecimento e experiências. Os temas abordados serão: "Futuro da Saúde - Medicina Personalizada", com Roberta Oliveira; "Empreendedorismo na Universidade", com Acácia Gurgel; "Gestão e Cultura da Inovação", a cargo de Paulo Carvalho; “Inovação e o Futuro da Indústria do Audiovisual", com Daniel Gularte e George Frota; “O Papel da Segurança da Informação na Indústria 4.0", com Ismael Torres; “Criatividade e Mindset", com Cristiano Oliveira e Silvio Ramos; “Construção de Futuros", com Larissa Gurjão, Marcos Hirano e Thiago Fernandes e “Os Desafios do Ecossistema de Inovação Cearense", com Ricardo Liebmann.