"TBT do Safadão" traz pioneirismo em musical retrô na história do forró

hugo
Sempre realizadas em arenas e locais de grande porte, a festa é uma verdadeira viagem no tempo para fãs de que acompanham o anfitrião, que agora está com novo visual Foto: Hugo Toni

Sucesso desde o anúncio da gravação, o "TBT do Safadão" já é um dos principais projetos nacionais em que artistas revisitam os principais sucessos da carreira.

Além do registro audiovisual feito por Wesley Safadão em maio de 2019, o TBT também se tornou uma da label da WS Shows, produtora de entretenimento comandado pelo artista e sua família, e tem feito milhares de fãs do Norte e Nordeste se emocionarem em um evento exclusivo tendo o repertório do TBT como ponto chave.

Com uma das edições mais aguardadas do projeto agendada para este sábado (25), em Fortaleza, capital onde Wesley reside, o TBT do Safadão já passou por Aracaju (SE), Natal (RN), Belém (PA), Mossoró (RN) e Campina Grande (PB).

Sempre realizadas em arenas e locais de grande porte, a festa é uma verdadeira viagem no tempo para fãs de que acompanham o anfitrião.

Logo na entrada, eles já se deparam com uma galeria de fotos que mostra vários projetos de Wesley desde o início da carreira até os dias de hoje. O palco é uma releitura ampliada do cenário de gravação do projeto, no Restaurante Rancho do Poço, em Fortaleza, também administrado pela família do artista.

Seleção

Além do cuidadoso trabalho de escolha dos hits - foram 19, escolhidos minunciosamente pela equipe e também a partir da sugestões de fãs (confira relação completa abaixo) - Wesley também caprichou na escolha do casting de bandas em cada edição da festa. Tratam-se de artistas que também fazem parte da história do forró eletrônico dos anos 2000 - Dorgival Dantas, Calcinha Preta, Forró Real, Walkyria Santos, Taty Girl, dentre outros. Tudo para o público viver momentos inesquecíveis na megaestrutura que já é conhecida quando se trata de um evento assinado pela WS Shows.

Sucesso 

O sucesso nos palcos reflete o fenômeno do projeto nas redes sociais e pricipais plataformas de streaming. Públicos de todas as idades já tornaram tradição se reunir entre amigos para curtir e contemplar as músicas do TBT. Só no Youtube, já são mais de 168 MILHÕES de visualizações em todas as faixas - uma média de 785 mil acessos por dia desde o lançamento. O projeto também se mostrou pioneiro no resgate de sucessos do forró e o sucesso inspirou outros artistas a fazerem coletâneas com a mesma pegada, com rótulos de "baú", "playlist", entre outros. Para este ano, o TBT segue em turnê e em breve deve anunciar novas datas.