Musical Rent nos palcos cearenses

rent
Rent está em cartaz no Teatro Celina Queiroz Foto: Ares Soares

Um revolucionário musical de rock reconta a clássica ópera de Puccini “La Boheme”, sendo estrelado pela Cia. The Biz. O espetáculo é Rent – musical da Broadway, está em cartaz nos fins de semana até o dia 25 de agosto, no Teatro Celina Queiroz.

A história se passa em Nova York, no início dos anos 90. Trata-se de um recorte de um ano na vida de Mark, Roger, Collins, Benny, Joanne, Angel, Mimi e Maureen, contando como eles se conheceram e mostrando um pouco da realidade e dia a dia dos boêmios nova iorquinos.

A produção foi Licenciada internacionalmente pela Musical Theater International (MTI) e tem direção de André Gress. “Rent” foi escrito e composto por Jonathan Larson, que fez uma marca duradoura na Broadway com canções de rock e uma história que marca a todos que a assistem.



“Rent” faz questionamentos do dia a dia, trazendo a passagem do tempo e o poder do amor. A trama demonstra a fragilidade de nossas vidas através de escolhas e consequências”, afirma Gress, diretor do espetáculo.

Em 2019, o musical comemora 23 anos de história. Traduzido para mais de 25 idiomas, e apresentado em mais de 50 países. Já virou filme em 2005 pela Sony Pictures, sob a direção de Chris Columbus. 

A temporada do espetáculo é parte da programação do projeto “Ciência e Arte XXI”, desenvolvido pela Pós-Unifor, em parceria com a The Biz - Escola de Artes. A ação tem o intuito de promover a aproximação entre a arte e a ciência no ensino superior.