Destinos e experiências que são tendências ao viajar em 2020

tendencia
Entre os destinos no exterior em ascensão estão a Antártica, Egito, Ruanda, Japão e Butão (foto). Os locais foram apontados pelo Virtuoso, rede mundial de turismo de luxo

Se 2019 foi um ano bom para viagens, com 1,5 bilhão de turistas em movimento, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT). Mas 2020 tende a ser ainda melhor, com um crescimento de até 4% frente ao ano passado.

Muitos destinos e tendências de viagens despontam como novidades para quem conhecer novos lugares ou ter experiencias inusitadas ou de crescimento pessoal.  De acordo com o Virtuoso, uma rede mundial de turismo de luxo e de experiência, entre os destinos em ascensão estão Antártica, Egito, Ruanda, Japão e Butão. Esses países apresentam uma proposta inovadora para quem busca fugir do tradicional e se propõe a fazer uma viagem realmente enriquecedora principalmente do ponto de vista cultural.

Crescimento pessoal

Uma outra tendência apontada pelo Virtuoso é o investimento em viagens para crescimento pessoal e profissional, como intercâmbios culturais para estudo ou para realização de ações de voluntariado. Para quem deseja a experiência, mas não pode passar muito tempo, existem opções de cursos ou ações de apenas 1 mês.

Pet-friendly

Quem também tem se beneficiado com essas novas tendências de conhecer o mundo são os animais de estimação.  Os pets vêm ganhando cada vez mais espaço nas famílias e o mercado de viagens já está se adaptando a essa realidade. Vários hotéis já são Pet-friendly (aceitam animais de estimação), então para quem não desgruda do seu bichinho essa é uma ótima opção na hora de viajar.

Gastronomia

“A gastronomia é outro ponto que virou destaque na hora de escolher o destino para a próxima viagem. Cada vez mais, os viajantes buscam locais com estilos e variedades de pratos e insumos culinários, além da produção própria de bebidas. Como é o caso da África do Sul para quem deseja conhecer e degustar vinhos produzidos naquela região” relata o gerente de lazer da Casablanca, Paulo Neto.

A principal dica é aproveitar que o ano acabou de começar e programar logo a viagem para escolher o roteiro que mais se assemelha com a sua personalidade e estilo de vida Quem programa a viagem com antecedência consegue melhores preços e condições de pagamento.