Viramar Shopping projeta geração de 2,6 mil empregos

viramar
A princípio, o shopping contará com mais de 180 lojas, sendo oito megalojas de 180 m², quatro âncoras e 23 lojas de conveniência

Cerca de 2.600 empregos diretos e indiretos serão gerados pelo Viramar Shopping, em Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), que conta com 16.192 m² de Área Bruta Locável (ABL).

A partir de 19 de março, data da inauguração do empreendimento, o número de vagas ofertadas de emprego aumentará significativamente, ao passo que as lojas do local sejam inauguradas, segundo a administração do centro de compras.

Para contribuir com a ocupação das vagas com mão de obra da região, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pacajus, Roberto Cariri, conta que a cidade oferece o Qualifica Pacajus. “O projeto prepara balconistas, vitrinistas, operadores de caixa, pessoas para o setor de manutenção, limpeza e portaria, por exemplo. Temos capacidade de formar 2.500 pessoas em mais de 40 funções. Os lojistas investidores poderão contratar mão de obra local para as os postos de emprego”, afirma.

Obras

As obras do Viramar Shopping, primeiro grande empreendimento de varejo e entretenimento de Pacajus, estão quase 100% concluídas. Cerca de 800 pessoas passaram pela construção, que está na fase dos acabamentos e deverá gerar cerca de 2.600 empregos diretos e indiretos. “Estamos testando os equipamentos da estação de tratamento de água e esgoto e realizando alguns serviços complementares. A estrutura está toda completa e o estacionamento já está na última fase, que é de sinalizações”, informa Sabino Morais.

O shopping conta com 16.192 m² de Área Bruta Locável (ABL), mais de 180 lojas, sendo oito megalojas de 180 m², quatro âncoras e 23 lojas de conveniência. O local tem uma praça de alimentação com uma vista panorâmica da região, com espaço para 120 mesas e 16 operações, um estacionamento com capacidade para 4.500 veículos e uma praça de eventos moderna e climatizada com área de 640 m², dividida entre área vip (250 m²) e área master (390 m²).

Na área de entretenimento o Viramar Shopping terá quatro salas de exibição, sendo este o primeiro cinema da região do Vale do Caju. A parceria foi fechada com o Grupo Cine Cinema, que atua há 25 anos no mercado, com operações em São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Ceará.

Master Plan

O Viramar Shopping está situado no loteamento Park Dourado da Paráclito Engenharia, que engloba uma área que vai da rua Vice-Prefeito Expedito Chaves Cavalcante, em Pacajus, até a Avenida Asa Branca, em Horizonte.

O espaço faz parte do projeto Master Plan, que prevê a construção de um bairro planejado com hotel metropolitano, edifício comercial, Santuário da Divina Misericórdia, banco, colégios, restaurantes, hospital e áreas verdes e de lazer.