Unimed Fortaleza patrocina mais 35 estações do Bicicletar

unimed
O Bicicletar nasceu para promover sustentabilidade, coletividade, compartilhamento, ações que vão ao encontro dos valores da Cooperativa, que incluem ainda inovação e responsabilidade socioambiental

Patrocinado pela Unimed Fortaleza, o sistema Bicicletar inaugura mais seis estações.  A iniciativa da Prefeitura Municipal é operada pela empresa Serttel e patrocinado pela Unimed Fortaleza.

O projeto nasceu para promover sustentabilidade, coletividade, compartilhamento, e tudo isso vai ao encontro da missão e dos valores da Cooperativa, que incluem ainda inovação e responsabilidade socioambiental.

Esse é o primeiro pacote entregue da fase de expansão do sistema com 35 novas estações que serão instaladas até fevereiro. 

Nas três fases do projeto, que deve ser concluído no fim do semestre, serão 130 localizações que receberão bicicletas a serem custeadas com recursos municipais da arrecadação da Zona Azul.

Estações

Fazem parte da expansão também 14 novas estações patrocinadas pela Unimed Fortaleza, dentre eles a já inaugurada do Centro Fashion (Avenida Tenente Lisboa, esquina com a Rua Filomeno Gomes) e as do RioMar Kennedy e do Mercado Central, que devem ser entregues até o fim de fevereiro. 

Nessa primeira fase da expansão, que tem como foco a zona Oeste da cidade, serão beneficiadas mais de 400 mil pessoas nas áreas da Regional I, Regional III e Centro, atendendo 18 bairros e adjacências, como Barra do Ceará, Cristo Redentor, Pirambu, Jacarecanga, Carlito Pamplona, Álvaro Weyne, Presidente Kennedy, Monte Castelo, São Gerardo, Centro, Farias Brito, Benfica, Parquelândia, Pici, Antônio Bezerra, Padre Andrade, Moura Brasil e Vila Ellery. Com a expansão, Fortaleza passará das atuais 80 estações do Bicicletar para um total de 210, representando uma ampliação de mais de 150%.