BNB lidera ranking da The Banker com os maiores dos BRICs

romildo
Romildo Rolim,presidente do BNB, comemora o status no ranking diante da performance da instituição financeira, que foi exaltada pela eficiência operacional Foto: Divulgação 

O Banco do Nordeste do Brasil  figura na liderança do Ranking da publicação britânica The Banker Global Financial Inteligence: As maiores instituições financeiras dos BRICs estão elencados por performance.

"Banco do Nordeste do Brasil, Alfa Bank (Russia), HDFC Bank (India), China Construction Bank and African Bank (África do Sul) estão no topo do ranking de melhor performance nos seus respectivos países, embora nenhum seja o maior nacionalmente.

O BNB e African Bank estão respectivamente em tamanho na sétima e oitava posições entre os maiores do Brasil, mostrando que ser o maior não é garantia da melhor performance, diz o ranking do The Banker.

O Banco do Nordeste lidera  pela eficiência operacional, além de ser o segundo pela liquidez e alavancagem.

Também figuram no ranking do The Banker o Banco Daycoval, que é o nono maior entre as instituições financeiras brasileiras e fica em segunda posição no levantamento do The Banker. É considerada lucratividade e estabilidade nesse caso, tidas como impressionantes.