EDP vai investir R$ 600 mil em apoio a entidades sociais no CE

termica
As iniciativas envolvem áreas como cultura, educação, esporte, geração de renda, empreendedorismo e saúde e o edital de 2020 foi divulgado Foto: Divulgação

O Instituto EDP vai investir mais de R$ 600 mil reais para desenvolver atividades no Ceará. O instituto é uma organização que há 11 anos gere as ações socioambientais do Grupo EDP em cinco projetos sociais no Estado. As iniciativas envolvem áreas como cultura, educação, esporte, geração de renda, empreendedorismo e saúde.

Serão apoiadas as iniciativas 1º Samburá das Artes – Festival de Cinema e Cultura do Mar, Longevidade com Dignidade: cuidar, proteger e promover – ano III, Orquestra Contemporânea Brasileira, Programa Jovem Empreendedor Rural e X Festival das Artes Cênicas.

No País

Nacionalmente, o Instituto EDP vai investir mais de 6,2 milhões de reais em 32 projetos sociais no ano de 2020. Além do Ceará, o Edital também contempla outros seis estados do país onde a Companhia atua, Amapá, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

“Buscamos ajudar na transformação social, seja pela ação direta ou apoiando projetos. Em 2020, temos 32 iniciativas que promovem o desenvolvimento humano das mais diversas formas. Acreditamos que assim podemos continuar contribuindo com a melhora da sociedade e seguir atuando de forma sustentável”, explica Luis Carlos Gouveia, diretor do Instituto EDP.

Alguns projetos

Realizado no Ceará, o projeto desenvolvido em parceria com a Associação das Famílias do Pecém promove concertos mensais da Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) no Estado, garantindo a troca de experiência entre os músicos da OCB e mais de 100 jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo núcleos de formação musical para crianças e adolescentes na criação uma orquestra infanto-juvenil.

Na região de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, o Programa Jovem Empreendedor Rural desenvolve cursos com módulos em regime de imersão, que ampliam as capacidades técnicas e de gestão de estudantes para criarem empreendimentos de negócios e de impacto socioambiental. Assim, o projeto busca capacitar cerca de 30 jovens de comunidades rurais da região com potencial para serem empreendedores e protagonistas locais para que criem e desenvolvam seus projetos, agregando valor econômico, social e ambiental para todo o município.

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Geração, Distribuição, Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,5 milhões de clientes pelas suas Distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, tornou-se a principal acionista da CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 13 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.