Fortaleza já recebeu mais de 3 mil turistas em cruzeiros

navioo
Além da Capital cearense, primeiro ponto de parada no País, o Silver Whisper fará apenas mais dois portos, Salvador e Rio de Janeiro


Nos três últimos navios de cruzeiros que passaram por Fortaleza nesta temporada já passaram por aqui 3.057 turistas, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo. Nesta quinta-feira, 16 de janeiro, será a vez de aportar em Fortaleza o Silver Whisper. Gastronomia internacional e boutique com produtos assinadas por designers famosos estão entre os atrativos do cruzeiro Silver Whisper.

Ele chega ao Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza às 7h30 desta quinta-feira, 16. A bordo estarão 330 turistas que, por 16 dias de viagem, estão desembolsando 7.171 euros.

Haverá dois embarques de passageiros e quatro desembarques, além de um tripulante embarcando e 288 já no navio. Além da Capital cearense, primeiro ponto de parada no País, o Silver Whisper fará apenas mais dois portos: Salvador e Rio de Janeiro. A desatracação está prevista para às 17 horas. Ao desembarcarem no TMP, os turistas deverão seguirão rotas diversas para conhecer a cidade, como Praia do Futuro, Cumbuco, Beach Park, Beira Mar, Centro de Turismo, Catedral Metropolitana de Fortaleza e Theatro José de Alencar.

Quarto navio a fazer parte da frota da companhia Silversea, que no Brasil é representada pela Silversea. Esta viagem foi iniciada no dia 6 de janeiro no Porto de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, e já passou pelas cidades de San Juan (Porto Ricco), Bridgetown (Barbados) e Ilhas de Salut (Guiana Francesa), antes de chegar ao Brasil.

Gastronomia

Com cardápio assinado pelo chef Alberto Colombo, do La Terraza, boutiques com produtos de designers famosos e vitrines de encantar à primeira vista por Vudafieri Saverino (um dos escritórios de arquitetura), o navio Silver Whisper possui gastronomia de destaque. O restaurante do navio conta com inovadoras estações interativas, como a adega de azeite, a estação de frios e o bar de mussarela, e um cardápio à la carte com o famoso e tradicional Sapori di Casa, com opções diversas de pratos italianos, como por exemplo, o Pappardelle al Ragu d’Anatra.