Aena assume Aeroporto de Juazeiro; batismo de avião marca

gol
O Aeroporto de Juazeiro do Norte tende a crescer e ampliar o fluxo com a nova administração e já começa com novos voos a partir de fevereiro próximo Foto: Divulgação

O pouso de um avião da Gol, em Juazeiro do Norte, e batismo da aeronave, no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, marcou oficialmente a transição entre a espanhola Aena Desarrollo Internacional e a Infraero. A concessão do terminal cearense aconteceu em leilão na B3, em março do ano passado. 

O grupo espanhol o administrará o terminal do Cariri por 30 anos, devendo investir R$ 190 milhões em obras e melhorias. Os primeiros investimentos são aguardados para um prazo de 180 dias a partir da transferência da gestão.

Novos voos

Com a entrada de novos voos em operação em fevereiro próximo, o governo cearense considera que o Aeroporto de Juazeiro do Norte, que era gerido pela Infraero desde 2002, ganhará um forte impulso. Serão dois voos diários de Juazeiro do Norte para Fortaleza, operados por aviões da Voepass, da Passaredo, com capacidade para 72 passageiros.