Exposição de 26 fotógrafas e artistas visuais abre no Ceará

chuva
A diversidade de imagens poderá ser percebida com a reunião de pessoas de formações e focos diferenciados, mas que se sintonizam por serem mulheres Foto: Sheila Oliveira

Depois da exposição inédita no Rio de Janeiro, os trabalhos das 26 fotógrafas e artistas visuais do Ceará do programa “Sol para Mulheres” poderão ser conferidos a partir do dia 18 de janeiro até o dia 31/1 na Imagem Brasil Galeria. São registros autorais de profissionais premiadas, como também de iniciantes com olhares inovadores, que juntas, apresentam uma exposição de narrativa própria, com toques de suavidade, angústia, delírios, fé, força, resistência e respiros com a natureza.

A diversidade de imagens poderá ser percebida exatamente por reunir pessoas de formações e focos diferenciados, mas que se sintonizam por serem mulheres.

As fotos são de Alice Frota, Aline Caldas, Ana Peyroton, Beatriz Bley, Camila Oliveira, Camila Pinho, CisglenePineo, Delfina Rocha, Denise Luz, Denise Marçal, Ianara Alencar, Joyce S. Vidal, Lia de Paula, Lidiane Macedo, Livia de Paula, Marcella Elias, Natália Albuquerque, Natália Rocha, Nely Rosa, Rafa Eleutério, Sabrina Moura, Sayara Bezerra, Sheila Oliveira, Stephanie Nojosa, Tatiana Tavares e Vitória Lima.

Vídeos e surpresas             

A exposição “Sol para Mulheres” em Fortaleza terá novidades complementares como exibição de vídeos, entre outras surpresas que não foram apresentadas na mostra do Rio.“O convite para realizar a exposição na Feira Oriente de Artes Visuais no Rio surgiu de forma surpreendente. Os coordenadores do evento da Feira ficaram encantados com o nosso projeto, que estava começando. Aceitamos o convite e o desafio de montar uma exposição em um pouco mais de um mês no Rio. Trabalhamos de forma colaborativa e conseguimos fazer uma bela apresentação", diz Patrícia Veloso, idealizadora do projeto e diretora da Imagem Brasil Galeria.

As imagens selecionadas estão conectadas e dialogam através de um trabalho minucioso e com a sensibilidade das curadoras Patrícia Veloso, Waléria Américo e Cecília Bedê, mulheres com vasta experiência na área.

Os encontros do programa “Sol para Mulheres” iniciaram em agosto de 2019 com a proposta de ampliar a circulação e dar visibilidade a produção das fotógrafas e artistas visuais do Ceará, proporcionando novas oportunidades. As participantes têm encontros mensais com convidadas de expressiva atuação no universo das artes, que colaboram com reflexões sobre a produção contemporânea. Esses momentos são também para apreciação coletiva de obras, possibilitando espaço de intercâmbio artístico, troca de experiências, com aprofundamento das linguagens desenvolvidas.

Serviço

Exposição “Sol para Mulheres” em Fortaleza

Abertura: dia 18 de janeiro, das 16h às 20 horas

De 18 a 31 de janeiro

Local: Imagem Brasil Galeria – Endereço: Rua Rocha Lima, 1707

Visitação: de segunda a sexta, das 9h às 12h e 14h às 18h

Mais informações: (85) 3261.0525

Entrada grátis