Pardal investiu R$ 4,3 mi em 2019 e terá mais novidades

carrinho
Pardal Sorvetes se consolidou no mercado e aposta e inovações, além de sustentabilidade para continuar a crescer Foto: Divulgação

Com um aumento de 17% no faturamento em relação a 2018, a Pardal Sorvetes investiu R$ 4,3 milhões em 2019. O maior volume dos recursos, uma cifra de R$ 3,5 milhões foi destinada à implementação da energia solar na fábrica, projeto sustentável que pretende reduzir emissão de CO2 em cerca de 117 toneladas por ano, o maior projeto em energia solar do Brasil no segmento de sorvetes e picolés. No próximos dias, a indústria cearense apresenta novos produtos.

Em expansão, o investimento da Pardal foi de R$ 806 mil, com a aquisição de maquinário, aumento da frota de caminhões e a chegada aos mercados de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, além de João Pessoa e Campina Grande através das plataformas de delivery.

“Em 2020 a meta é investir ainda mais na parte comercial, lançar novos produtos e fechar novas parcerias com outras distribuidoras de filmes. Para janeiro de 2020 teremos um produto novo em parceria com uma empresa Cearense, será um grande co-branding regional”, ressalta o gerente de Marketing da Pardal, Erikson Nascimento. 

Sustentabilidade

Além da economia nos gastos, o ganho ambiental é enorme: com a redução de CO2, a empresa irá evitar a emissão de gases poluentes equivalentes ao funcionamento de 117 carros por ano, algo próximo ao impacto positivo do plantio de 613 árvores no mesmo período. A instalação tem 6.023,50 m² e cerca de 2.619 módulos fotovoltaicos garantindo uma potência instalada de 864,27 kWp.

Produtos e serviços

A Pardal também lançou novos formatos de produtos que já eram consolidados entre o público, como os potes de 1,5L dos sabores de Açaí com Banana e Churros. O maior destaque foi para um dos produtos mais aguardados pelos fãs da marca: o Sorvete de Castanha de 1,5L, sabor que apenas no formato de picolés já mantinha uma produção de 1 milhão de unidades por ano. 2019 também foi o ano em que a Pardal chegou às principais plataformas de delivery online: iFood, Rappi, UberEATS e James Delivery.

Parceria de destaque

Em parceria com a Sony Pictures, a Pardal foi a única marca de sorvetes que assinou a embalagem de um de seus picolés com a temática do longa metragem “Angry Birds 2 – O Filme”. A co-branding foi tão bem-sucedida que a marca garantiu o aval de outra grande produtora internacional – a Paramount Pictures – para tematizar embalagem de outro filme já no início de 2020.