Sicredi figura entre as 20 maiores na área de finanças

sicredi
O Sicredi vem em franca expansão no mercado cearense e em mais 21 estados brasileiros

Com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Sicredi, instituição financeira cooperativa, figura mais uma vez no ranking dos maiores grupos empresariais do País, do anuário Valor Grandes Grupos. Elaborado pelo Valor Econômico, o guia apresenta a radiografia das 200 principais corporações em atividade no País. A instituição também está em 12º lugar entre as 20 maiores da área de finanças.

Outro desempenho notável aponta a instituição no 7º lugar entre os 20 maiores em Lucro Líquido e entre os 20 melhores em Rentabilidade Patrimonial; a 16ª colocação entre os 20 que mais cresceram por receita e o 9º lugar entre os 20 maiores em Patrimônio Líquido.

O Valor Grandes Grupos traz organogramas completos com as participações acionárias de grupos empresarias, além de projeções e análises de especialista sobre quatro grandes setores: comércio, indústria, serviços e finanças.

Ao longo deste ano, o Sicredi também marcou presença em outros rankings e premiações nacionais de relevância, evidenciando a robustez do modelo de gestão da instituição financeira cooperativa.

Além da conquista de posições no Valor Grandes Grupos, recentemente, a instituição cooperativa que também atua no Ceará foi destaque nos rankings Empresas Mais (jornal O Estado de S.Paulo), Melhores & Maiores (revista Exame), Valor 1000 (jornal Valor Econômico), Época Negócios 360º (revista Época), Melhores Empresas para Trabalhar e Melhores Empresas Para Começar a Carreira (ambos da revista Você S/A) e no ranking Previdência Valor/FGV, recebendo avaliação cinco estrelas pelo serviço de Fundo de Previdência. Conquistou, pela primeira vez, o Prêmio Abrasca (da Associação Brasileira das Companhias Abertas) na categoria Empresas de Capital Fechado.