Cuidado com fraudes deve ser redobrado

vivo
As fraudes ficaram mais frequentes e utilizam recursos digitais para enganar os consumidores, como e o caso de faturas falsas da Vivo que estão sendo enviada por email

Os recursos digitais vieram para trazer uma série de novos recursos em todas as atividades, mas também facilitaram a geração de fraudes.

A mais recente simula faturas da Telefônica Vivo. As "contas digitais" falsas são enviadas por email para os consumidores. Os desavisados devem redobrar a atenção para não efetuarem o pagamento de contas. 

A imagem desta matéria reproduz a fatura, exatamente igual às enviadas normalmente pela operadora de telefonia. Entretanto, se o consumidor não averiguar, já que desconhece a cobrança, pagará um boleto indevido.

Uma dica é ficar atento ao email que enviou a fatura. A Vivo informa que seus emails terminam com o domínio telefonicavivo.

Clonagem

No apagar das luzes do ano passado também foram muitas as queixas de WhatsApp clonado. Pessoas inclusive relataram o pedido de depósitos em dinheiro em seu nome.

Em geral, o golpe mais comum é de quem acessa as contas em nome das vítimas tentam assumir a identidade para conseguir vantagem financeira através de contatos da lista.