Ceará terá mais 48 voos para 8 destinos do Interior via Gol

video
Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará, e o governador do Estado Camilo Santana, comunicaram via redes sociais a nova parceria com a Gol e suas contratadas Foto: Governo do Estado (José Wagner)

O Governo do Ceará fechou acordo com a Gol e, a partir de 1º de fevereiro de 2020, haverá mais voos regionais do Interior do Ceará com destino a Fortaleza cearense. Serão 8 rotas contempladas e 48 novos voos, conectando cada vez mais o Estado e ampliando a regionalização no transporte aéreo. 

Serão dois voos diários de Juazeiro do Norte para Fortaleza, operados por aviões da Voepass, da Passaredo, com capacidade para 72 passageiros.

Haverá três voos diários Fortaleza/Jericoacoara (ida e volta), operados pela empresa Two Flex, com uma aeronave Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros

Também pela Two Flex, serão realizados três voos semanais para Sobral (ida e volta), dois para São Benedito (ida e volta), bem como, duas frequências para Crateús, duas para Tauá, dois semanais para Iguatu e dois com destino a Aracati. A Two Flex é contratada pela Gol, portanto, as compras de bilhetes aéreos serão realizadas no próprio site da companhia aérea, de acordo com o governador Camilo Santana. 

O governador do Estado, ao lado do secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, anunciou ainda três voos diários ligando Fortaleza a Natal, pela Voepass, com capacidade para 72 passageiros. 

Camilo Santana lembrou ainda o crescimento do turismo com o hub aéreo cearense e que as obras do Aeroporto de Fortaleza serão inauguradas no próximo ano. Anunciou também que autorizou reformar vários aeroportos do Interior do Estado, começando pelo de Crateús, para que os passageiros tenham um ambiente confortável e adequado. As novas rotas fortalecem o turismo e os negócios, incluindo os setores do comércio, indústria e serviços.

De Iguatu a Tóquio

O acordo foi definido em videoconferência com Cláudio Borges, diretor de Relações Institucionais da Gol. Segundo o executivo da aérea, todas as operações são de responsabilidade da companhia, que irá comercializar as passagens. “Isso é o que chamamos de compra de capacidade. Os cearenses vão poder sair de Iguatu para Tóquio, usufruindo das conexões do hub Air France/KLM e GOL. É um grande passo na consolidação do hub, do nosso trabalho em conjunto, pois sabemos da importância que o turismo tem no crescimento do estado. Com essa nova fase, vamos dar acesso ao transporte aéreo a várias pessoas que não tinham essa possibilidade”, disse.