Magazine Luiza vende 56,2% a mais pela internet

magazine
A rede fechou o 2° trimestre com lucro líquido de R$ 386,6 milhões

O Magazine Luiza vende muito e com eficiência, mesmo em meio às dificuldades financeiras que afetam uma parcela significativa da população. Esse desempenho se reflete no balanço da rede varejista, que fechou o segundo trimestre deste ano com lucro líquido de R$ 386,6 milhões, uma alta de 174,7% ante os R$ 140,7 milhões apresentados um ano antes.

No primeiro semestre, a alta foi de 80%, para R$ 518,7 milhões. A receita líquida, por sua vez, obteve avanço de 16,6% em um ano, atingindo R$ 4,308 bilhões no segundo trimestre de 2019.

Enquanto isso, as vendas totais do Magalu, incluindo o marketplace, avançaram 24,4% no mesmo período, para R$ 5,747 bilhões. O resultado reflete a expansão de 56,2% nas vendas pela internet e de 8,7% nas lojas físicas.

Tem ainda a performance de nada menos que 102 novas lojas, pois a rede não para de crescer e faz aquisições disputadas como a da Netshoes. As novas unidades tiveram vendas acima das expectativas, elevando o crescimento total das lojas físicas em 8,4 p.p.", aponta a megavarejista.