Fortaleza é o segundo destino mais buscado por cariocas

fortaleza
O fortalezense tem viajado dentro do Brasil mais a São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. No exterior, Lisboa parte na frente 

Os cariocas, paulistanos e baianos elegeram Fortaleza a cidade que desejam viajar. O destino cearense aparece na preferência dos visitantes do Rio de Janeiro em segundo lugar, só ficando atrás de São Paulo. Já aqueles oriundos de São Paulo e Salvador, incluíram Fortaleza no como o terceiro destino mais buscado.

A pesquisa foi realizada em novembro último pela Decolar, maior empresa de viagens online do Brasil e América Latina. O levantamento leva em consideração os destinos preferidos dos viajantes, que foram escolhidos de acordo com o volume de viagens de passageiros que embarcaram de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Fortaleza.

Partindo de Fortaleza

Já os fortalezenses elegem como seus principais destinos de viagem São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e, por último, Brasília, nesta ordem, de acordo com a pesquisa da Decolar. 

Internacionais

Quem parte da Capital cearense rumo ao exterior está buscando mais Lisboa (Portugal), Paris (França), Miami  (US) e Porto (Portugal), por ordem de interesse. Os destinos nesse caso têm relação direta com os voos ofertados a partir de Fortaleza para a Europa e Estados Unidos e que fazem parte do hub aéreo.

Ainda nos roteiros internacionais, Orlando ocupa todos os rankings na preferência dos passageiros oriundos das cinco capitais brasileiras. Os destinos nos Estados Unidos, como Miami, Orlando e Nova York, também estão na preferência dos viajantes, ao todo aparecem 11 vezes no indicador. Destaque também para as cidades da Europa listadas 8 vezes no ranking.