Fila por vaga de emprego no Coco Bambu iniciou no domingo

fila
Muita gente na batalha por uma vaga de emprego e na esperança de em 2020 mudar de vida, o que inclui muitos jovens, mas pessoas de todas as idades Foto: Katya Lira

A fila de candidatos, no Shopping Iguatemi Fortaleza, para a seleção de empregos da rede de restaurantes Coco Bambu se formou desde as 21 horas do domingo (16). O fluxo de pessoas atesta a grande necessidade, diante da taxa de desemprego elevada na Capital cearense, a exemplo da maioria das regiões do País. São pessoas de todas as idades tentando ingressar no mercado de trabalho e conquistar uma das 224 vagas ofertadas.

Às 9 da manhã desta segunda-feira (16) 1,2 mil pessoas já tinham sido entrevistadas. O atendimento começou por volta de 7h40. O empresário Afrânio Barreira, sócio-fundador e majoritário da rede de restaurantes Coco Bambu, acompanhou a movimentação do processo seletivo pela manhã.

afranio
O sócio majoritário do Coco Bambu, Afrânio Barreira, destacou a geração de empregos e o retorno ao shopping como lojista, pois foi estagiário durante as obras de implantação do Iguatemi 

Afrânio foi estagiário no início da obra de construção do Iguatemi e revelou que agora retorna como um dos maiores empresários do centro de compras. Ele disse que irá inaugurar, em 2020, mais 18 restaurantes. "É um momento especial tanto pela geração de empregos, quanto pelo novo restaurante - agora serão quatro em Fortaleza - e agradeço a parceria com o senador Tasso Jereissati e D. Renata pela parceria", disse.

Investimento

Os trabalhadores escolhidos irão atuar nas diversas funções ofertadas pelo megacomplexo de lazer que será implantado no centro de compras. A nova área gastronômica que o Coco Bambu implantará terá investimento de R$ 16 milhões e um projeto de, aproximadamente, 4 mil metros quadrados, com 3 andares e diversos ambientes. Segundo a rede de restaurantes, este será o maior estabelecimento em Shopping Center do Brasil em maio de 2020.

Funções

As oportunidades de contratação são para seguintes vagas: barman, copeiro, pieiro, maitre, cozinheiro, sommelier, garçom, cumin, recepcionista, auxiliar de limpeza, operador de caixa, chefe de cozinha, auxiliar de bar, monitor para brinquedoteca, auxilar de cozinha e auxiliar de almoxarifado. 

Os interessados deverão comparecer à seleção com carteira de trabalho e currículo, a partir das 8h30, no Shopping Iguatemi, próximo ao elevador do estacionamento verde.