Cartórios fazem recuperação de créditos

credito
Um dos grandes diferenciais dos cartórios de protestos na recuperação de créditos é que a dívida não prescreve

Consolidados como alternativa segura para a recuperação de créditos pelo Supremo Tribunal Federal, os cartórios de protestos aparecem como alternativa para recuperar esses créditos de forma rápida e prática.

 “Para registrar um protesto sobre um título não pago, o credor deve entrar em contato com o Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil seccional CE (www.ieptbce.com.br.)

Após esta etapa, a cobrança passa a ter validade e eficácia jurídica para executar judicialmente a dívida. A grande novidade é que o custo é zero para o credor de todo o Brasil.

As custas serão pagas pelo devedor de acordo com a tabela publicada pelo Tribunal de Justiça do Ceará”, explica Samuel Araripe, presidente do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil do Ceará (IEPTB-CE). 

Sem prescrição

Ainda de acordo com Samuel, um dos grandes diferenciais dos cartórios de protestos é que a dívida não prescreve, ou seja, a dívida só é retirada quando o devedor efetua o pagamento, independentemente do tempo que passar.

“É uma iniciativa que tem mudado a vida tanto de credores como de devedores, que contam com maior segurança financeira na negociação de dívidas. Tudo isso em tempo hábil, já que os cartórios garantem até 60% de recuperação, a depender do valor e vencimento da dívida”, ressalta Samuel.