Casa Portuguesa é 1ª em área gastronômica do BS Design

casa
Empresários Beto Studart e Manuel da Silva durante a inauguração da primeira casa de gastronomia no BS Design Foto: Regina Carvalho

A Casa Portuguesa, inaugurada nesta terça-feira (10), no imponente BS Design, na Aldeota, é um pedacinho de Portugal no Ceará. Deverão se juntar ao empreendimento, em breve, o Zio Cucina, do Grupo Tio Armênio, e Carbone Steak House, de propriedade do Grupo Social Clube, dono de restaurantes como o Santa Grelha, Ryori e La Pasta Gialla.

Assim, além do endereço corporativo, O BS Design ganhará uma forte área gastronômica. Segundo o empresário Beto Studart, proprietário do BS Design, que prestigiou a inauguração vip da Casa Portuguesa, a concepção do empreendimento foi uma grande inspiração, conjugou o pensamento do arquiteto Daniel Arruda e os diretores da BSPAR. "Pensamos pelo lado do usuário, do nosso cliente e conseguimos transformar nosso pensamento em realidade. Por conta da sua infraestrutura,

casa 2
A diversidade da "padaria" Casa Portuguesa é o diferencial, segundo o dono do negócio Foto: Regina Carvalho

funcionalidade e beleza, todo mundo quer vir para o BS Design", comenta.

Ainda segundo Beto Studart, "a Casa Portuguesa foi feita com um gosto do design no conforto, que está transformando esse espaço comercial em um espaço da gente, das pessoas, para descomprimir depois de um dia de trabalho", assinala.

Diferenciais

O empresário português Manuel da Silva, que inaugurou a Casa Portuguesa, afirma que concretizou um desejo antigo de abrir um estabelecimento  com conceito mais diversificado e com produtos diferentes. "A expectativa com o mercado é muito positiva. O que se faz com amor dá certo é sucesso", ensina.

Em uma área de aproximadamente 600 m², sendo cerca de 300 m² de área interna e outros 300 m² na praça do BS Design, a nova unidade da Casa Portuguesa oferece, além dos pães tradicionais e demais produtos e serviços disponíveis na primeira loja situada próxima ao Parque del Sol, na Cidade dos Funcionários.

Haverá salgados, doces, bolos e sopas, uma grande variedade de vinhos especiais, com destaque para os rótulos portugueses, pães de fermentação natural e cervejas artesanais. Outro diferencial do espaço é a refinada decoração inspirada no país lusitano, com peças vindas diretamente de Portugal.

Operação

Inicialmente a Casa Portuguesa do BS Design funcionará todos os dias, das 6 às 22h, com opções para café da manhã, lanches, almoço e jantar. O espaço terá ainda um menu de petiscos diferenciado para happy hour e feijoada aos sábados com samba e chorinho ao vivo. O ambiente terá capacidade para 100 clientes sentados e espera receber um público de mil pessoas diariamente.