Mercado Balaio projeta gerar 300 empregos em Maranguape

balaio
Atualmente, 50 lojas  trabalham comercializando dentro do mercado, sendo 80% deles do ramo de vestuário, mas há também gastronomia e outros segmentos

Grande centro comercial localizado na cidade de Maranguape (CE), o Mercado Balaio tem movimentado a economia local com apenas três meses de funcionamento. Segundo Raul Lira, diretor e idealizador do Mercado Balaio, o empreendimento deve gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos quando estiver com toda a sua capacidade ocupada. 

“Abrimos com mais da metade dos espaços em funcionamento e temos previsão que em seis meses atingiremos a marca de 80% das área ocupadas seguindo o ritmo de crescimento e expectativas econômicas”, destaca Raul Lira, diretor e idealizador do Mercado Balaio. 

Hoje, 50 espaços já trabalham comercializando dentro do mercado, sendo 80% deles do ramo de vestuário.

Outros segmentos estão presentes como gastronomia, decoração, pesca, eletrônicos, sex shop etc. São 12 plantas diferentes de pontos comerciais oferecidas aos empreendedores, com valores a partir de R$ 10 mil. 

 

Revitalização

No antigo casarão Solar dos Sombras, datado do século XIX, funciona hoje o Mercado Balaio, grande centro comercial, que teve sua estrutura revitalizada para abrigar a venda de comerciantes e produtores locais, além de empreendedores de cidades vizinhas. Tudo isso sem perder o valor histórico do espaço. No Mercado Balaio, são cerca de 102 boxes, 10 lojas e cinco espaços de alimentação, movimentando o coração de Maranguape, em frente à praça central do município. O empreendimento tem posição privilegiada na cidade, abrangendo todas as agências bancárias, centro e terminal rodoviário em um raio de menos de 250 metros.