Alunos de gastronomia da Unifametro celebram a arte

unifametro
Com muito empenho, os estudantes do curso receberam convidados e a imprensa mostrando o que já aprenderam nas técnicas da área gastronômica

Aprender na prática. Esta é a receita dos alunos do curso de Gastronomia da Unifametro. A faculdade promoveu, entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro, a Semana da Gastronomia incluindo 60 profissionais e estudantes do curso de referência no segmento gastronômico, que tem conseguido inserir no mercado 72% dos egressos. O evento compartilhou o conhecimento adquirido nas sala de aula e laboratórios da instituição.

Durante a Semana, almoços temáticos foram servidos para convidados diariamente, com menus refinados que exploram o melhor da culinária mundial. Nesta edição, o curso homenageou grandes pintores, tendo a história da arte como pano de fundo para cardápios que fazem referência às obras de Salvador Dalí, Leonardo da Vinci, Van Gogh, Tarsila do Amaral e Claude Monet.

Sob o comando do chef Fabio de Lucca, coordenador do curso de Gastronomia do centro universitário, e de um time de professores que orientam os alunos dos quatro semestres, o evento aconteceu na Clínica Integrada Unifametro e reuniu imprensa especializada, influenciadores digitais e parceiros estratégicos para degustar pratos exclusivos.