Seis indústrias iniciarão polo químico no Ceará

quimico

A terraplanagem da área onde serão implantadas as seis primeiras empresas que irão se instalar no Polo Industrial Químico de Guaiúba teve início, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Articulado pelo Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e de Refino de Petróleo no Ceará (Sindquímica), com o apoio do Governo do Estado e da prefeitura de Guaiuba, o Polo terá como primeiras empresas: Intrapack Indústria e Comércio de Plástico Ltda; Domingos Araújo Neto - ME; Fortfix - Fortaleza Indústria de Tintas Ltda; Indústria de Móveis CB Ltda; RL Indústrias; Fertsan Soluções Inteligentes e Agronegócios.

A área abrigará abrigará 27 empresas, cujos investimentos serão de R$ 95 milhões, e gerar dois mil empregos diretos e sete mil indiretos na região.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 10 milhões em obras estruturais para dotar o espaço, por meio da Adece e da Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra), com a construção de rodovias, pavimentação, drenagem e fornecimento de energia elétrica. As informações são da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).