
A nova linha de Elseve da L'Oréal para cabelos "Longo dos Sonhos" trouxe a Fortaleza a cantora Luísa Sonza, em uma parceria da marca de cosméticos, cuidados com o cabelo e maquiagem, com as Farmácias Pague Menos.
A importância do cabelo se reflete no tamanho do mercado, que gira bilhões todos os anos, somente em produtos para tratamento.
A analista de Marketing de Elseve, Beatriz Bruno, observa que a marca direciona a nova linha para as mulheres mais jovens, na faixa etária até 35 anos. Observa que 63% das delas no Brasil são jovens. Elas têm um comportamento de compra diferente e ficam muito tempo usando o computador.
Na hora da compra
As millenials, nascidas na década de 80, passam mais de 2 mil horas no celular

e pesquisam muito sobre beleza e cabelo longo, assinala. De modo geral, são 3,5 bilhões de buscas na categoria de beleza, sendo que 41% pesquisam sobre cabelo comprido e 50% sobre cabelo danificado. A Elseve de L'Oréal já lançou a linha em países da Europa com sucesso e agora investe neste nicho no Brasil.
A nova linha de tratamento completa tem na base queratina vegetal e óleo de rícino, ativos que ajudam a selar pontas duplas dos cabelos, evitando seu corte. A linha também adota cores modernas e uma comunicação mais simples na nomenclatura.
Os produtos
É composta pelo Shampoo Salvador, que salva comprimento e pontas, além de nutrir; o Condicionador Desata Nós, que não quebra os fios; o chamado Creme Milagroso, para hidratar do comprimento até as pontas; e ainda o Creme Anti-Corte, que restaura as pontas para salvar os últimos 3 cm de cabelo e evitar o corte.
A Venda de produtos para cabelos deve crescer 5% ao ano até 2021. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor de beleza é um dos mais movimentados e obteve um crescimento de 2,77% em 2018 relação a 2017.