Extra faz virada da Black Friday e tem 28 horas de ofertas

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Tradicionalmente, esta é uma data muito forte de vendas no Extra, sobretudo de eletroeletrônicos, como TVs, smartphones e bebidas e na noite de quinta-feira (28), as compras começaram com força  

O Extra preparou 28 horas de ofertas para a edição da black Friday deste ano. Nas lojas de hipermercados, supermercados, Mercado Extra, Mini Extra de todo o Brasil e no e-commerce alimentar (www.clubeextra.com.br), a virada de preços acontece às 20h desta quinta-feira (28/11), e continua durante toda a sexta-feira com ofertas imperdíveis em diversos produtos. No Extra do Montese são aguardadas 4 mil pessoas ao longo desse período, segundo a gerente da loja Maria Soares.

A procura já foi intensa na véspera da data de pico de vendas, durante o início da virada. Postos de combustíveis e drogarias da rede também participam. Todas as categorias das lojas contarão com itens em promoções.

Objetos de desejo

O grande foco da varejista neste ano será em eletroeletrônicos, em especial telefones celulares e televisores, e a categoria de bebidas, que vem muito forte com ofertas em whiskies, vodcas, vinhos e cervejas.

Oportunidades

“O Extra tem o compromisso de fazer uma Black Friday com preços baixos e muitas promoções, com a qual os clientes se identifiquem e percebam claramente as vantagens e a economia de comprar conosco. As negociações com fornecedores são realizadas com mais de três meses de antecedência para garantir as melhores oportunidades em compras, e criamos as melhores formas de facilitar o pagamento para que os clientes adquiram os produtos que tanto desejam e aguardam a Black Friday para compra-los”, explica Christiane Cruz Citrângulo, diretora de Marketing do Extra. 

Além da mobilização em todo o time Comercial da companhia, o departamento de TI também se prepara antecipadamente comandando uma série de testes para garantir que todo o sistema esteja preparado para ativar as ofertas de forma correta nos caixas.

Data forte

A Black Friday é uma das sextas-feiras mais importantes em venda para a marca, o hipermercado inclusive foi pioneiro ao trazer a Black Friday para o Brasil em lojas físicas e tendo a data como uma das suas fortalezas dentro do calendário promocional da marca. 

“Considerando somente a sexta-feira do ano passado, mais de três milhões de pessoas passaram por nossas lojas e vendemos um volume maior que 31 milhões de produtos. Ou seja, encheríamos 400 estádios do Maracanã somente com os itens que comercializamos na Black Friday de 2018. Para 2019 o cliente pode esperar essa grandiosidade novamente, consolidando a Black Friday do Extra como a maior em lojas físicas do Brasil”, complementa a executiva.

As principais alavancas de crescimento das vendas do Extra na Black Friday de 2018 foram as categorias de Eletro e Líquida. Em Eletro, os carros chefes foram smartphones e televisores, com uma participação importante de linha branca e portáteis. Já a Líquida foi impulsionada pelos principais grupos de bebidas, como cervejas e destilados, nos quais as apostas estavam nas cervejas premium, whiskies e gins, sendo este último um dos principais motores de crescimento.

Nova logomarca

Para a Black Friday deste ano, o Extra trouxe algumas novidades também em termos de comunicação, a começar pela renovação da logomarca. Após oito anos, a rede decidiu revitalizar a marca da Black Friday Extra. “Acreditamos na força e na consistência da nossa comunicação, mas entendemos que este ano, em que completamos 30 anos, a nossa busca por inovação e orgulho de ser Extra ficam ainda mais latentes. Por isso, resolvermos dar uma rejuvenescida na nossa logo, para uma criação ainda mais poderosa, forte e proprietária”, explica Christiane.

Em relação à estratégia de comunicação, a aposta está em um forte plano de mídia considerando os principais veículos e canais do país. Pela primeira vez, todos os folhetos e filmes da TV estarão disponíveis no app Clube Extra, para que os clientes tenham acesso às melhores ofertas na palma da mão. 

A varejista preparou, ainda, uma página especial no site, totalmente dedicada à Black Friday: www.clubeextra.com.br/blackfriday. Nela, o cliente poderá consultar os endereços e horários especiais de funcionamento das lojas mais próximas, além de ter acesso a folheteria digital. O site também traz dicas para agilizar a preparação para a Black Friday, como atualizar o cadastro no programa de fidelidade gratuito da rede, fazer uma lista daquilo que realmente gostaria de adquirir e ficar atento aos preços para economizar de verdade.

Ainda, a marca preparou um merchandising especial no reality “A Fazenda”, da Record, programa do qual é uma das empresas patrocinadoras, no qual as principais ofertas serão reveladas na noite de quinta-feira, 28/11.