1.200 vagas de estágio e aprendizado na Expo CIEE

ciee
O fluxo de jovens à feira é bastante intenso. Na manha do primeiro dia de evento (28), muitos jovens buscam oportunidades 

A Expo Ciee Ceará oferecerá 1,2 mil vagas de estágio nesta quinta e sexta-feiras, dias 28 e 29 de novembro. Será no Centro de Eventos do Ceará. Desenvolvido a partir de uma nova identidade visual, o evento tem foco no público jovem e é aberto a pessoas de todas as idades. O evento é uma parceria com o Governo do Estado do Ceará por meio do Ceará Pacífico.

Quem passar pelo local poderá conferir novas tendências do ensino técnico e superior, orientação para o mundo do trabalho, além de entretenimento e serviços. Em 2018 foram 10 mil visitantes e, por conta das novidades, a expectativa é que esse número seja ainda maior nesta edição. Confira:

Estágio e aprendizagem

Serão 800 vagas de estágio e 400 para aprendizagem, disponíveis no espaço Vagas CIEE. Quem passar pelo local também poderá realizar alteração no cadastro, e ser encaminhado para processos seletivos em empresas privadas ou órgãos públicos.  Além disso, por meio de uma parceria com o Ministério da Economia serão disponibilizados dois terminais de autoatendimento para emissão da carteira de trabalho digital.

Instituições de ensino

Unifor, Unifametro, Uninassau e Estácio estão confirmadas. Os jovens poderão conferir informações sobre cursos de graduação e pós-graduação oferecidos, além de participar de ações promocionais. Também participam a Quero Bolsa, instituição que divulga e fomenta iniciativas pensadas em promover acesso ao ensino superior, e o Colégio Ari de Sá, que recentemente teve um grupo de alunos premiado na Olimpíada do Futuro.

Palestras com foco no jovem

Haverá 32 palestras, cada uma com duração de 30 minutos, com temas diversos, como o processo de escolha de carreira e educação financeira. Outro destaque são os bate-papos sobre a importância do inglês como ferramenta de inserção profissional. Para todos que acompanharem as palestras estão previstos certificados de participação.

Arena Games

Óculos de realidade virtual, hologramas e até casa inteligente comandada por voz. Não faltam atrações para os apaixonados por games e tecnologia. Consoles de PS4 para a galera se divertir e futebol de robôs também devem empolgar quem passar pelo espaço, que terá coordenação da Escola Pixels.

Mercado nacional

Os últimos meses do ano e o primeiro trimestre do seguinte são sinônimos de oportunidade para jovens de todo País. Isso porque muitos estudantes concluem a graduação ou o período de dois anos de contrato de estágio se encerra (conforme previsto na Lei do Estágio), dando lugar a novos profissionais no mundo do trabalho. Baseado nessa sazonalidade, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE estima que serão abertas mais de 85 mil vagas de estágio e aprendizagem só no primeiro trimestre de 2020.

Serviço

EXPO CIEE Ceará

28 e 29 de Novembro, no Centro de Eventos do Ceará

Das 9h às 17h (inscrições podem ser realizadas no site: http://www.expociee.com.br/ceara)

Gratuita

Patrocinadores e parceiros

Patrocínio Master: Bradesco e Next

Apoio Organizacional: Ceará Pacífico, Governo do Estado do Ceará (Gabinete da Vice-Governadoria) e Secretaria de Educação do Estado do Ceará.

Patrocínio: Unifametro, Uninassau, Quero Bolsa, FAECE/FAFOR, Centro Universitário Estácio, Unifor e Faculdade de Gestão & Negócios

Parceiro de Promoção: Shopping Iguatemi

Parceiro de Mídia: Jovem Pan FM Fortaleza

Apoio: Banco do Nordeste e Escola Pixels