Azul terá 133 voos extras com 20,4 mil assentos no Ceará

azul
As viagens de turismo impactam diretamente na maior oferta de voos. Nesta alta temporada, a malha sazonal da Azul cresce quase 25% em número de assentos

A Azul terá 133 voos extras no Ceará ao longo da temporada de verão, que vai de 20 de dezembro deste ano a 3 de fevereiro do ano que vem. Essa capacidade adicional representa uma oferta extra de 20.408 assentos em voos de e para o Estado. Jericoacoara também ganha assentos adicionais.

A malha aérea que liga o Ceará a várias partes do País e do mundo só cresce. Considerando todas as companhias aéreas já são 40 voos com destino a São Paulo, antes Fortaleza só contava com 8 ligações.

Brasil

Em todo o País, a Azul começa em 20 de dezembro a sua maior alta temporada desde a fundação da empresa. Serão cerca de 40 mil voos ligando os destinos operados pela maior companhia aérea brasileira em números de decolagens e cidades atendidas. O dia de maior movimento será logo na data de estreia da alta temporada de 2019, em que a Azul terá quase mil decolagens.

“Graças ao crescimento da Azul e ao verão, que estimula as pessoas a voarem mais para descansar, viagens turísticas passam a ser mais procuradas por quem já trabalhou o ano todo e agora procura um momento de férias com a família ou amigos. É pensando também nesses Clientes que criamos rotas inéditas. Nesta alta temporada, nossa malha sazonal cresce quase 25% em número de assentos, comparando com janeiro deste ano com o mesmo período de 2020”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas.

Internacionais

Os maiores destaques internacionais na malha da alta temporada deste ano pela Azul são as ligações diretas entre Florianópolis e Montevidéu, no Uruguai; Cabo Frio e Buenos Aires, na Argentina; Belo Horizonte e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Campinas e Punta del Este e Porto Alegre e Punta del Este. Já os mercados domésticos que têm grande expectativa por alta demanda são: Guarulhos-Ilhéus, Rio de Janeiro-Porto Seguro, Rio de Janeiro-Ilhéus e Rio de Janeiro-Florianópolis , todos mercado inéditos na malha da Azul.

“No ano passado, testamos a receptividade de nossos Clientes com algumas rotas inéditas durante o verão e a resposta foi muito boa. Por isso, nesta alta temporada, voltamos a trazer mercados turísticos inéditos na nossa malha”, diz Shah.

Além de incrementar sua malha em cidades com grande fluxo turístico, como no litoral sul da Bahia, Florianópolis e Foz do Iguaçu, a Azul também fortalecerá seus centros de distribuição em Campinas, Belo Horizonte e Recife com novos voos e colocará em Guarulhos assentos adicionais para Ilhéus, Jericoacoara e  Porto Seguro e outros destinos turísticos.

Trajetória

A Azul normalmente oferta 854 voos diários e 114 destinos. Com uma frota operacional de 129 aeronaves e mais de 11.000 funcionários, a Companhia possui 225 rotas em 30 de junho de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e, em 2018, foi eleita a melhor companhia aérea pela Kayak Flight Hacker Guide, e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil em 2018 de acordo com o ranking mundial da FlightStats.