Governo do CE quer acelerar expansão e reduzir desigualdade

veloz
O Ceará vai lançar mão de um projeto que incentivará segmentos da economia com maior potencial de crescimento

Historicamente, o Ceará tem sido um Estado onde as desigualdades de renda são profundas, atestadas pelo Índice de Gini, um problema que ocorre também na maioria das grandes cidades brasileiras, em maior ou menor proporção.

Nesta segunda-feira (25), o governador do Estado, Camilo Santana, lança uma plataforma com a proposta de quebrar esse ciclo e que pretende buscar acelerar o crescimento econômico, mas com reflexo na redução de desigualdades, trazendo impacto socioeconômico.

O programa se chama Ceará Veloz, com apresentação à imprensa, às 9 horas, no Palácio da Abolição. O objetivo do governo é criar um ambiente de negócios favorável para o expansão econômica econômico do Ceará, levando em consideração a simplificação e a desburocratização.

Estratégia

“A estratégia traz um marco regulatório e incentivará sete clusters da economia: Cadeia Produtiva da Saúde, Energias Renováveis, Rede de Segurança Hídrica, Polo de Inovação em TIC, Têxtil e Calçados, Agronegócio e Logística. A ideia é mostrar o que o Estado tem a oferecer de forma a atrair mais investimentos”, aponta o governo estadual.

Serviço

Ceará Veloz

Lançamento da plataforma para acelerar o crescimento econômico com redução de desigualdades
Data: 25 de novembro (segunda-feira)
Horário: 9 horas
Local: Palácio da Abolição