BNB e Sebrae se unem para facilitar acesso ao crédito a MPEs

bnbs
Secretário do Ministério da Economia, Gustavo Ene; Romildo Rolim, presidente do BNB, e Eduardo Diogo, do Sebrae Nacional, firmaram o acordo

Sebrae e Banco do Nordeste firmaram acordo para fortalecer os pequenos negócios da região, na manhã desta sexta-feira (22). A parceria vai ampliar o acesso a crédito e fortalecer a gestão e competitividade dos pequenos negócios.

Será um acordo de cooperação técnica com o objetivo de ampliar a competitividade dos pequenos negócios localizados em cerca de 2 mil municípios que estão na área de abrangência do Banco.

Ação conjunta

Participaram da solenidade o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo; o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim; e o secretário do desenvolvimento, indústria, comércio, serviços e inovação do Ministério da Economia, Gustavo Ene. O acordo também prevê soluções de educação financeira, realização de pesquisas conjuntas com segmentos de varejo e de eventos negociais e institucionais.

Tradição empreendedora

O secretário do Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Gustavo Ene, destacou a importância da parceria. “O Nordeste tem tradição empreendedora. Então é natural que os esforços do Sebrae, aquele que mais entende do micro e pequeno empreendedor e do MEI, sejam somados ao trabalho do Banco do Nordeste, que tem um papel de facilitador do acesso ao crédito para promover o desenvolvimento desses pequenos negócios.”

Para o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, o acordo integrará ações das duas instituições. “Vamos dividir espaços físicos, compartilhar os estudos e pesquisas, criar um grande fórum anual para discutir o desenvolvimento do Nordeste", afirmou.