Sesc promove espetáculos no Festival Fartura

circo
Para divertir a garotada, os espetáculos circenses também terão espaço no palco do Festival da Fartura, com Laguz Circo, Circo Teatro Artetude, Circo do Kos e Clap Clap Circo

Para animar chefs, produtores e o público apreciador das delícias da culinária brasileira, o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) participa pela primeira vez do Festival Fartura, assinando a programação cultural com apresentações musicais e de teatro para toda a família. Com entrada gratuita, o evento acontece nos dias 23 e 24 de novembro na Praça das Flores.

De acordo com o supervisor de Cultura do Sesc Fortaleza, Cleudivan Noronha, a participação da instituição do evento tem como iniciativa valorizar os artistas locais e apresentar ao público uma diversidade de atrações culturais.

Além da presença no fim de semana, nesta quinta-feira (21), acontece o aquecimento para o Fartura, a partir das 19h, com shows das cantoras Mel Matos, Aline e Joyce, durante a montagem do evento, acompanhados de uma caranguejada. Já entre as atrações do sábado e domingo, os participantes irão dançar com a batida dos Djs JP Aires, Serginho Gouveia, Levi Lenz e Rodrigo Leal; além de curtir as músicas de nomes como Mestrinho e Cainã Cavalcante, Nonato Lima, Thiago Almeida, Sergio Groove e Jubileu Filho. Para divertir a garotada, os espetáculos circenses também terão espaço no palco com Laguz Circo, Circo Teatro Artetude, Circo do Kos e Clap Clap Circo.

Oficinas

O Sistema Fecomércio também está presente no Festival Fartura por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE) com aulas gratuitas de gastronomia no Espaço Conhecimento Senac, valorizando as riquezas gastronômicas das diversas regiões do país. Ganham destaque os instrutores do Senac, preparando pratos como o Fortaleza Sertão – purê de jerimum defumado com carne de sol de bode, farofa e crocante de caju; Mugunzá doce e Mungunzá salgado; Panelada com farofa de caju; Arroz de Carneiro; além de receitas criativas de Brigadeiro e Pé de Moleque. As aulas são gratuitas, preenchidas por ordem de chegada dos participantes.

Serviço

Festival Fartura – Comidas do Brasil Fortaleza  

Data: 23 e 24 de novembro

Horários: Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.

Local: Praça das Flores (Av. Des. Moreira, S/N - Aldeota, Fortaleza- CE)

Entrada gratuita, sujeita à espera em caso de lotação do espaço.

www.farturabrasil.com.br  

 

Programação Cultural do Sesc no Festival Fartura

Quinta-feira (21/11)

Horário: 19h

Atrações: Mel Matos, Aline e Joyce.

 

Sábado (23/11)

Horário: a partir das 14h

Atrações: DJ JP Aires, DJ Serginho Gouveia, Thiago Almeida, Mestrinho e Cainã Cavalcante, Dj Levi Lenz, Laguz Circo e Circo Teatro Artetude.

 

Domingo (24/11)

Horário: a partir das 14h

Atrações: Dj JP Aires, Dj Rodrigo Leal, Sergio Groove e Jubileu Filho, Nonato Lima, Circo do Kos e Clap Clap Circo

 

 

Programação de aulas do Senac no Festival Fartura Fortaleza*:

*Programação sujeita a alteração

Sábado (23/11)

De 13h às 13h45 – “Xaxado”: Pé de Moleque Revisitado - Instrutor: Matheus Vieira

Local: Espaço Conhecimento Senac

Vagas: 30

 

13h - Panelada com farofa de caju - Instrutor: Pedro Emílio

Local: Cozinha ao Vivo

De 15h às 16h30 – Fortaleza Sertão (Purê de jerimum defumado com carne de sol de bode, farofa e crocante de caju) – Instrutora: Patrícia Uchoa

Local: Espaço Interativo

Vagas: 16

 

Domingo (24/11)

De 16h às 16h45 – Mungunzá salgado e Mungunzá doce com farofa caramelizada - Instrutora: Didda Carneiro (Mesa Brasil)

Local: Espaço Conhecimento Senac

Vagas: 30

 

De 17h às 17h45 – Brigadeiro “Valha” – Instrutor: Ribamar Frota

 Local: Espaço Conhecimento Senac

Vagas: 30

 

17h30 – Arroz de Carneiro - Instrutor: Ivan Prado

Local: Cozinha ao Vivo