Tributos a ABBA e U2 no Teatro Riomar

u22
A Filarmônica do Ceará traz um concerto especial em alusão a famosa banda de rock U2, com os grandes sucessos do grupo irlandês

Dois espetáculos trarão aos fãs lembranças de sucessos que ficaram na história da música. O Teatro Riomar Fortaleza recebe ainda neste mês de novembro tributos ao ABBA e U2, respectivamente nos dias 23 e 27, trazendo a trajetória de bandas internacionais.

O espetáculo argentino ABBA Mamma Mia – The Tribute Show, uma das mais incríveis homenagens já criadas ao grupo ABBA traz uma viagem no tempo.

As luzes se apagam, os primeiros acordes chegam aos ouvidos da plateia, lentamente os integrantes preenchem o palco, os holofotes se acendem e a mágica acontece: o teatro se transforma em uma grande discoteca. Será no dia 23 de novembro.

Este show capta a imagem, a música e a personalidade do grupo sueco ABBA, uma das bandas de maior sucesso na história da música pop e uma das grandes líderes da disco music, fenômeno musical que contagiou o mundo no fim dos anos 70. O público vai ser convidado a relembrar o passado, com direito a botas de couro, figurinos gritantes, indumentárias cobertas de pedras brilhantes e todo o glamour de uma época de ouro que infelizmente não existe mais.

ABBA Mamma Mia – The Tribute Show é protagonizado por Gwendolyne Moore (como Agnetha), Camila Ibarra (como Frida) – atrizes e cantoras com extensa experiência em musicais

internacionais – Nicolás Salvador (como Björn) e Sérgio Gutierrez (como Benny), além de uma competente banda de apoio. O grupo está desenhado para reproduzir fielmente a

formação vocal e instrumental do quarteto original. Em 2019 o espetáculo completa 10 anos, já tendo passado por diversos países da América do Sul.

U2 com a Filarmômica

Por sua vez, a Orquestra Filarmônica do Ceará traz um concerto especial em alusão a famosa banda de rock U2, no dia 27 de novembro, quarta-feira. Os grandes sucessos do grupo irlandês serão regidos pelo maestro Gladson Carvalho e interpretados pelos cantores Leo Vox e Leonardo Araújo.

No repertório estão músicas como "Beautiful Day", "Sunday Bloody Sunday", "Vertigo" e "Ordinary Love". Ao longo do ano o projeto OFCE Apresenta Grandes Clássicos tem ocorrido no RioMar Fortaleza, entre as atrações que já passaram pelo palco do teatro estão: Beatles, Elvis Presley, Frank Sinatra, Tenores e Queen.

A OFCE surgiu em 22 de maio de 1998, em reunião na casa da mãe de seu criador, o maestro Gladson Carvalho. A iniciativa busca reunir os melhores músicos do Ceará em um trabalho ousado, promovendo formação de plateias, laboratório profissionalizante, geração de trabalho e renda para cerca de 70 profissionais da música. A Filarmônica do Ceará tem contribuído para dar espaço a constante demanda de talentos musicais do estado, que ainda migram para outras terras, devido à falta de incentivos e recursos para manter-se em atividade. A OFCE realiza concertos de porte nacional e internacional, além de duas óperas, O Cientista e O Jesuíta.

Serviço

ABBA

Data: 23 de novembro

Duração: 90 minutos.

Classificação Etária: 14 anos. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

 

OFCE apresenta U2

Com Leo Vox e Leonardo Araújo

Data: 27 de novembro, quarta-feira

Horário: 20h

Local: Teatro RioMar Fortaleza (Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Ingressos: A partir de R$30 (meia) – Bilheteria do Teatro RioMar ou no Site do Teatro

Mais informações: 85 3244.2688