Encontro Intercontinental sobre a Natureza em Fortaleza

meio ambiente
O O2 apresentou experiências que movimentam a economia e geram resultados financeiros preservando o Planeta Foto: Regina Carvalho

O meio ambiente clama por atenção. A IX edição do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2, aconteceu no Shopping Rio Mar Fortaleza. O encontro gratuito reuniu pessoas do Ceará e de diversas regiões do País interessadas na preservação do planeta.

O evento foi uma realização do Instituto Hidroambiental Águas do Brasil (IHAB) e, este ano, tem como objetivo central levar conhecimento ao público sobre atitudes no dia a dia que podem repercutir de maneira positiva no meio ambiente, trazendo benefícios ao homem e a sociedade.

Água

Com o tema “Água e Sustentabilidade, o Maior Negócio da Terra”, o O2 vai mostrar experiências que movimentam a economia e geram resultados financeiros preservando o Planeta. No local, palestras e cases de sucesso na área estão sendo apresentados ao público. No primeiro dia, o público participou de palestras, entre elas a proferida pelo Secretário Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor), Alexandre Pereira, que falou sobre turismo sustentável. Além do O2, o IHAB realiza ainda o Eco Arte Cultura, com exposição de artigos reciclados e uma série de cursos gratuitos.

Mundo melhor

O Encontro Intercontinental sobre a Natureza é fruto da união de pensamentos e desejos dos participantes do Movimento Amigo das Águas em contribuir com um mundo melhor, em que os próximos habitantes possam nascer, viver e crescer em um ambiente saudável. A cada dois anos o projeto é realizado em Fortaleza. A primeira edição ocorreu em 2003.
Programação do O²: http://ihab.org.br/o2019