Virada Sustentável Fortaleza ganha mega instalação

ovo
Obra Eggcident está instalada Praia de Iracema, atrás do Estoril, até domingo, dia 24 de novembro. Muito interessante para interagir, fotografar e refletir também

Uma programação intensa e gratuita destacando a sustentabilidade em nossas relações de consumo e nossos modos de vida movimenta Fortaleza desde quarta-feira (20) e vai até domingo (24).

É a Virada Sustentável que traz à cidade a instalação Eggcident, do artista holandês Henk Hofstra.

Ele realiza projetos de arte em locais públicos em todo o mundo. Muitas vezes controverso e alienante, às vezes cativante. Os projetos de Hofstra geralmente são uma resposta a uma situação social ou uma reação ao que está acontecendo ao nosso redor.

Reflexão e debate

Com o debate sobre aquecimento global, o holandês criou a instalação artística Eggcident que traz ovos gigantes estalados e prontos para serem fritos. Na instalação montada em Fortaleza, atrás do Estoril na Praia de Iracema, a ideia é refletir sobre o começo da vida, que quase sempre ocorre com um ovo. Eggcident convida a pensar sobre o respeito pela vida, pois, do contrário, o mundo terminará como um grande ovo quebrado e frito.

Atividades gratuitas

A Virada Sustentável é o maior festival sobre sustentabilidade no Brasil, que vai promover uma série de atividades gratuitas em diversos espaços da cidade. A abertura oficial será realizada nesta quarta-feira (20), a partir das 17h30, no Cineteatro São Luiz, com apresentações do Maracatu Solar, da escola de dança Edisca e da cantora Xenia França, uma das revelações da música brasileira atual.

Ao longo de quatro dias de programação, a Virada Sustentável de Fortaleza ocupará espaços como Cineteatro São Luiz, Parque Estadual do Cocó, Centro Cultural Belchior, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Centro Cultural do Bom Jardim, Rede Cuca, Parque Parreão, Teatro São José, Floresta do Curió e Instituto dos Cegos.