Prêmio Equilibrista é entregue em solenidade prestigiada

premio
O presidente do Ibef-CE, Luiz Trotta Miranda, e o vice-presidente, Delano Macedo, fizeram as honras aos três agraciados da noite. O secretário-chefe da Casa Civil, Elcio Batista, representou o governador Camilo Santana Foto: Regina carvalho

A maioria dos empresários e executivos do mercado financeiro de projeção, em Fortaleza, esteve na noite desta terça-feira (19), no Gran Marquise Hotel, e prestigiou a entrega do Prêmio Equilibrista 2019, o "Oscar" do setor financeiro, em uma iniciativa do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças no Ceará (Ibef-CE). 

O presidente do Ibef-CE, Luiz Trotta Miranda, e o vice-presidente, Delano Macedo, fizeram as honras aos agraciados. O secretário-chefe da Casa Civil, Elcio Batista, representou o governador Camilo Santana.
 

Trajetórias

O Prêmio Equilibrista deste ano foi conferido ao empresário Severino Ramalho Neto, diretor-presidente da rede dos Mercadinhos São Luiz.  Ele contou sua trajetória e enalteceu o tio João Melo, que o iniciou nos negócios, bem como a família, que trabalha unida na empresa do setor supermercadista.

O São Luiz acumula prêmios de valor, como o Great Place To Work (GPTW) e Empresa Padrão 2018 do Ibef-Ce, além de uma constante expansão. Com uma fala positiva, o empresário destacou a importância de ser feliz, mas também de ver riqueza distribuída.

Dividiu ainda a premiação com todos os colaboradores do São Luiz e revelou a expectativa de uma melhora na situação do País. Segundo ele, o Prêmio Equilibrista é um dos mais importantes do Brasil, destinado a gestores de empresas que estão sempre enfrentando os desafios do competitivo mercado nacional.

Severino Neto afirmou estar muito honrado, mas lembrou a relevância dos outros dois empresários que concorreram com ele na  disputada eleição, Roberto Macêdo (Grupo J. Macêdo) e Pedro Lima (Grupo 3Corações). “São empresários de grande destaque, não apenas em nível de Ceará, mas de Brasil, e que têm na simplicidade uma de suas principais características. Assim como nós, dos Mercadinhos São Luiz. Estou muito honrado em ter sido escolhido o Equilibrista 2019 na votação do Ibef Ceará”, ressaltou Severino Neto.

Empresa Padrão

Já o presidente do Conselho de Administração do SAS, Oto de Sá Cavalcante, recebeu o Prêmio Empresa Padrão 2019, pela Plataforma de Educação SAS. O empresário destacou a jornada do pequeno colégio que iniciou os negócios familiares e que hoje tem ações negociadas no grande centro financeiro do mundo, precisamente na Nasdaq, Bolsa de Tecnologia, em Nova York. Também enalteceu o núcleo familiar e os empregados do SAS. A noite de homenagens também abriu espaço para a arte do Mestre do Couro, Espedito Seleiro, que recebeu uma medalha.

Quem escolhe

Esta foi a 9ª Edição do Prêmio Equilibrista. Os votantes são os associados do Ibef, ou seja, empresários, gestores e financistas cearenses. O Prêmio Empresa Padrão é entregue a empresas que vêm se destacando no Estado por conta do seu crescimento ou das suas boas práticas de gestão. 

A premiação, idealizada pelo Ibef, foi criada em 1984 e é representada por uma escultura em bronze, idealizada pelo artista plástico Osni Branco. No Estado, já foram contemplados os empresários Beto Studart, da BS Participações; Deusmar Queirós, do Grupo Pague Menos; Ednilton Gomes Soarez, das Instituições Educacionais 7 de Setembro; Fernando Cirino, da Durametal; Cândido Pinheiro, da Hapvida Saúde, Ivens Dias Branco, da M Dias Branco; Geraldo Luciano Mattos Júnior, do Grupo M. Dias Branco e na última edição Ari de Sá Neto, do Sistema Ari de Sá.

Com o título Empresa Padrão já foram agraciadas: M. Dias Branco, Rede de Farmácias Pague Menos, Grupo Ypióca, Grupo Marquise, Grupo Edson Queiroz, Hapvida, 3Corações e Mercadinhos São Luiz.