Passaporte Fortaleza será entregue ao turista e fomenta atividade

passaporte
O visitante receberá o "documento", que contém um roteiro de pontos turísticos a visitar em uma ação que estimula a atividade

Uma ideia supersimpática e que cria uma identificação do turista com a cidade é o Passaporte de Fortaleza. O "documento" será implantado nesta alta estação de fim de ano e cria uma nova forma de dar as boas-vindas aos visitantes, estimulando-os a circular nos pontos turísticos mais relevantes e levar para casa uma identidade fortalezense.

O passaporte é uma iniciativa da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor). De acordo com o secretário de Turismo, Alexandre Pereira, a ação prevê que o turista ao chegar à cidade recebe o passaporte que aponta 10 lugares turísticos de maior projeção para que ele visite. Em cada um desses pontos o visitante será agraciado com algum tipo de brind ou, por exemplo, um drink.

Após cumprir os 10 lugares apontados, o turista será agraciado com uma bolsa de praia com souvenirs da cidade. Poderá ainda, caso não cumpra todo o roteiro que está no passaporte, utilizar na próxima vinda a Fortaleza, com validade até esta gestão da Prefeitura, que termina no fim de dezembro de 2020.

Entre os pontos a serem visitados estão as barras da Praia do Futuro, Catedral, Forte de Nossa Sra. da Assunção, Mercado Central, Pirata Bar, Museu da Fotografia, Pôr do Sol ao som de piano, na Beira-Mar, ônibus turístico double deck e o Storil.

Indicação

Alexandre Pereira foi indicado pelo Ministério do Turismo entre cinco secretários do setor por terem a melhor atuação na Pasta. "Já me sinto um vencedor. Estamos concorrendo com quatro cidades, que são: Foz do Iguaçu, Ouro Preto, Bento Gonçalves e o Pantanal. E Fortaleza é a única cidade do Nordeste e Norte e a única capital no Brasil.

O critério do Ministério foi escolher os secretários de Turismo que mais inovaram nas gestões, com ações de fortalecimento do destino. Há uma votação na internet que vai até o fim do mês de novembro para apontar o vencedor.