MPEs já contrataram R$ 550 mi do BNB e serão beneficiadas

bnb
Dois acordos de cooperação técnica foram firmados, com a Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza e a Federação Cearense das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

O Banco do Nordeste assinou, nesta segunda-feira, 18 de novembro, dois acordos de cooperação técnica para beneficiar micros e pequenas empresas (MPEs) do Ceará. Os termos foram firmados com a Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) e com a Federação Cearense das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fecempe).

Os acordos têm duração de dois anos e preveem programa de cooperação, com ações de divulgação e orientação sobre linhas de crédito para empresas vinculadas às entidades.

Em destaque, produtos para investimento e capital de giro, Cartão BNB e FNE Sol, linha de financiamento à micro e à minigeração distribuída de energia elétrica renovável.

Parcerias

Com 45 agências distribuídas no Ceará, o BNB contratou, em 2019, cerca de R$ 550 milhões com MPEs no Estado. "O apoio às micros e pequenas empresas é um dos três pilares de atuação estratégica do Banco do Nordeste. As parcerias firmadas reforçam a aplicação do FNE e ampliam o atendimento a esse segmento em nossa área de atuação", destaca o presidente da instituição, Romildo Rolim.

Participaram do encontro o superintendente estadual do BNB no Ceará, Rodrigo Bourbon Nava, o coordenador geral de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ministério da Economia, Edivan do Socorro Fonseca, o presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Conampe), Ercílio Santinoni, o presidente da Fecempe, Edivaldo Nunes, o coordenador adjunto da AJE Fortaleza, Valdemir Alves, além de diretores do BNB e representantes de instituições ligadas ao setor.