Delantero vence prêmio de propaganda iberoamericano

delant
Delantero é a primeira agência do Ceará a vencer El Ojo, o prêmio de propaganda mais almejado da América Latina, Portugal e Espanha

A criatividade cearense é premiada. O case Virando o Jogo, criado pela agência Delantero para o Fortaleza Esporte Clube, foi destaque no maior festival criativo da América Latina, o El Ojo de Iberoamérica.

Entre finalistas como Sajo McCann Puerto Rico, Capim.Ag e Africa, com trabalhos para PPG Paints, Shell e Amazon, respectivamente, a ação recebeu bronze e consagrou a agência como única do Ceará a ganhar um El Ojo na história da publicidade do estado. Roger Alves, diretor de arte da Delantero, recebeu a premiação na Argentina.

Prevenção

Desenvolvido em parceria com o Ministério Público, o case chamou a atenção para a prevenção ao suicídio, buscando mostrar que a dor existe mesmo onde tudo parece estar bem.

premio
Conquista: o case foi desenvolvido em parceria com o Ministério Público e alertou para a prevenção ao suicídio

Depois de conquistar 3 títulos em 6 meses, um dia após receber a taça da Copa do Nordeste, os muros da sede do time amanheceram pichados com os dizeres "acabou a paz", "desisto", "eu não aguento mais". Com o estranhamento causado, as frases logo foram substituídas por mensagens de apoio à prevenção ao suicídio.

Repercussão

A ação já gerou mais de R$ 1,2 milhão em mídia espontânea e repercutiu em mais de 45 plataformas de comunicação, inclusive internacional, entre TV, rádio, impresso e web, gerando mais de 41 milhões de pageviews nesta última. Além disso, instituições de apoio às pessoas em sofrimento psíquico foram amplamente divulgadas.

No Brasil, o sofrimento, muitas vezes escondido atrás de aparências, pode tirar uma vida a cada 45 minutos. O que no futebol é metade de uma partida, para muitas pessoas pode representar o fim.

Mesmo ainda sendo considerado um tema tabu, falar sobre suicídio ajuda na prevenção de novos casos e as mídias e redes sociais podem ser uma ótima ferramenta de auxílio. Afinal, virar o jogo a favor da vida é a única coisa que realmente importa.

A agência

Eleita uma das 50 agências mais criativas do país pela revista Meio&Mensagem, a Delantero ocupa uma posição de destaque nos cenários local e nacional, sempre crescendo, surpreendendo e subindo ao palco nos festivais de que participa. A prova de que, mesmo em tempos de crise, investir em criatividade é sempre uma ótima ideia.