Artistas cearenses participam do Festival Elos

elos
Projeto Rivera, Las Tropicanas e Luiz Nobel vão agitar a programação musical do Festival Elos neste ano

Com a ideia de fomentar ações de impacto social e celebrar a cultura, o Festival Elos também será palco para a valorização de artistas da cena cearense em seus três dias programação cultural, contribuindo para a valorização da cultura local e a integração no meio musical.

Apresentado pela Enel Distribuição do Ceará e Governo do Estado do Ceará, o evento acontece de 22 a 24 de novembro com mais de 30 atividades artísticas e esportivas no aterro da Praia de Iracema.

Quem protagoniza esses momentos de forte integração com os talentos da terra são o Projeto Rivera, trazendo pelo segundo ano no festival a energia de um dos grupos mais representativos do rock cearense; Las Tropicanas, formado pelo poderoso trio  Lorena Nunes, Di Ferreira e Pepita York, que dão vozes a interpretações únicas da música latina.

Por último, a cantora Luiza Nobel, trazendo sua intensidade característica em um repertório com percussão forte e arranjos swingados que nos fazem caminhar nas sonoridades do black music, soul, afoxé e maracatu.

Abertura

As três atrações se apresentam nos dias 22, 23 e 24 de novembro, respectivamente. Quem abre os shows locais na Arena Elos da Cultura são grupos populares de destaque pela expressividade cultural de projetos sociais como a Orquestra de Sopros de Pindoretama, Tocando a Vida + Vovô Dedé (Estação da Luz) e o Instituto Beatriz e Laura Fiúza.

Eles se juntam ao casting que fomenta hibridismo de ritmos e estilos com grandes nomes da música brasileira, com nomes como Francisco, El Hombre, Elza Soares e Vanessa da Mata. Toda a programação é aberta ao público.