Sablé Diamant aposta em profiteroles e chegará no Riomar

sablet
Felipe Ehrich, sócio da Sablé Diamant, prevê um Natal com crescimento de 20% nas vendas da casa, que é reconhecida pela qualidade dos doces Foto: Regina Carvalho

A Sablé Diamant está com seu segundo Festival de Profiteroles até o dia 20 de novembro, com a possibilidade de estender até o dia 30, já que a iguaria é mais que bem aceita e tem o diferencial da casa.

A patisserie, que é conhecida por ser um autêntico pedacinho de Paris em Fortaleza, também tem planos para chegar com um quiosque no Riomar Fortaleza, em breve, revela o sócio da empresa, Felipe Ehrich, que toca o negócio com o também empresário Walter Ferlini. 

Os profiteroles desta promoção são dez delícias especialmente criadas, incluindo as mais bem aceitas no primeiro festival. A variedade inclui cinco opções salgadas e cinco doces, de comer com os olhos, como todas as delícias que são oferecidas na casa.

Ambiente convidativo

Desde a entrada, a Sablé Diamant é um convite a um encontro com os amigos ou a família em um ambiente que faz qualquer um se sentir bem e acolhido. Lustres, adornos, mesinhas, tudo remete a confeitarias francesas, que servem doces parisienses típicos.

O balcão de doces enche os olhos, com tudo feito artesanalmente. Uma bebida especial servida na patisserie é a soda, com vários sabores.  Além da leveza, o drink traz uma nuvem de algodão doce no copo, que o deixa ainda mais atraente e saboroso. 

Conforme explica Felipe, a massa choux é a base dos profiteroles e também do que conhecemos como carolina, bomba ou éclair (em francês). Cozida, ela leva água, leite, manteiga, farinha e ovos. 

O Festival

Durante o festival de profiteroles, os salgados custam a partir de R$ 23,90 e possuem as variedades de mussarela de búfala (Caprese Choux), presunto parma e rúcula (Parma Choux), salame italiano e cream cheese (Salami Choux), camarão cremoso (Camarão Choux) e quatro queijos (Fondue Choux). Todos levam folhas, além do recheio principal.

Certamente você vai querer provar também os doces, que saem a partir de R$ 18,90 e  têm recheios com creme de avelã, sorvete chocolate e calda de chocolate (Bomb Choux), chantilly de leite ninho e creme de avelã (NN Choux), mousseline de baunilha e creme de caramelo (Caramel Choux), chantilly de cream cheese e geleia de frutas vermelhas (XCake Choux), sorvete de creme, mini Choux recheadas com Nutella ou creme de caramelo e calda de chocolate (Profiteroles Classic). Este último é um dos preferidos da clientela.

Serviço

Sable Diamant
Rua Dr. José Lourenço, 1414, Aldeota
Funciona de terça-feira a domingo, das 11h30 às 20h30