Black Friday já traz de viagens e até imóvel com desconto

lisboa
O Réveillon em Lisboa com 6 noites, incluindo café da manhã, aéreo e traslados sai por R$ 5.130,00 por pessoa no pacote ofertado com descontos Foto: Freepik

No topo dos itens mais desejados na Black Friday estão eletrônicos (elencados por 51%), telefonia (35%), Informática (28%), Moda e Acessórios (24%) e Eletrodomésticos (23%). O fato é que as ofertas já começaram em vários segmentos e as viagens também estão sempre na mira quando surgem promoções e descontos.

A Casablanca Turismo estende por todo o mês de novembro preços mais convidativos, até 30% menores que em um período normal. A operadora de turismo negociou com fornecedores de serviços e produtos turísticos para garantir preços competitivos para quem quer comprar passagens aéreas, ou pacotes de viagem. 

Em todas as lojas, segundo a agência, há ofertas para viagens nacionais e internacionais, cruzeiros marítimos, parques na Flórida, aluguel de carros, seguros de viagem e assessoria de vistos.

Sugestões

O Réveillon em Lisboa com 6 noites, incluindo café da manhã, aéreo e traslados sai por R$ 5.130,00 por pessoa. Outras opções são Montevidéo (5 noites com café da manhã), parte aérea e traslados, saindo a US$ 510,00 (dólares) em até 10 vezes.

Outra possibilidade é ir a Buenos Aires (7 noites com café da manhã), aéreo e traslados, custando US$ 490,00 (dólares) em até 10 vezes. O cruzeiro pelo Caribe no Navigator of the Seas, está com valor a partir de R$ 1.036,55 em 12 vezes.

É possível ainda fazer locação de carros em destinos nacionais com tarifas a partir de R$ 84,90. E adquirir ingressos para 3 parques da Disney em Orlando pagando a partir de US$ 122,00 (dólares).

Imóvel

O setor imobiliário também não fica de fora das ofertas. A J. Simões já anuncia descontos de até 30% em um dos seus empreendimentos e o apartamento usado do comprador pode ser avaliado como parte do pagamento. Além disso, existem apartamentos prontos para morar e financiar.  
Óculos

A partir desta quarta-feira, 13 de novembro, a GrandVision by Fototica, líder mundial do varejo ótico, lança sua campanha de Black Friday com descontos de até 90% em grifes exclusivas e licenciadas da marca. Os descontos se aplicam para o e-commerce e em todas as lojas físicas da rede de óticas. 

Armações e óculos de sol selecionados terão 30%, 70% e 90% de desconto. Além disso, a GrandVision By Fototica anuncia a campanha 2 por 1. Na compra de qualquer óculos de sol das marcas: C-Line, Seen, Solaris, Unofficial e In Style, o segundo (de qualquer uma destas marcas) sai de graça. 

Adesão

A Black Friday deve mobilizar mais empresários neste ano. A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que 21% dos empresários brasileiros, que atuam no comércio e no ramo de serviços, devem aderir ao dia de promoções, que neste ano será comemorada no dia 29 de novembro. Em 2018, 16% dos empresários participaram do evento.

A pesquisa aponta ainda que 43% dos empresários consultados acreditam que, durante o evento, as vendas em 2019 serão melhores que as do ano passado, enquanto 32% projetam estabilidade. Apenas 11% acreditam em vendas piores.