Comédia da Broadway Master Class virá a Fortaleza

tor
Christiane Torloni estreia a comédia-dramática escrita pelo premiado autor norte-americano Terrence McNally

Uma das mais aclamadas peças teatrais da Broadway retorna aos palcos em uma turnê por 12 cidades brasileiras. O espetáculo entra em cartaz em 1º de agosto, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, e percorre mais 11 cidades até meados de outubro. Em Fortaleza, a peça fica em cartaz de 16 a 18 de agosto, no Teatro Riomar Fortaleza.

Master Class é uma comédia-dramática escrita pelo premiado autor norte-americano Terrence McNally. A versão brasileira, vem por meio da Maestro Entretenimento, conta com a direção de José Possi Neto e direção musical do maestro Fábio G. Oliveira. Além de São Paulo, o espetáculo passa por São Luis-MA, Fortaleza-CE, Natal-RN, Recife-PE, Maceió-AL, Juiz de Fora-MG, Vitória-ES, Londrina-PR, Joinville-SC, São José dos Campos-SP e Campinas-SP.

Terrence McNally baseou o enredo de Master Class nas lendárias séries de aulas magnas (master classes) proferidas por uma das maiores referências da ópera mundial, a greco-americana Maria Callas. Na peça, Callas repreende os alunos, da mesma maneira enérgica com que os encoraja a seguir e perseguir seus sonhos. Durante esses encontros, também confronta os desapontamentos e dissabores de sua própria vida e de seu relacionamento com o célebre bilionário, o armador grego Aristóteles Onassis.

Este é um dos espetáculos produzidos na Broadway a alcançar enorme sucesso internacional tendo sido realizadas nada menos do que 598 apresentações apenas em sua temporada de estreia, em 1995, quando recebeu o prêmio Desk Drama Award de 'Melhor Espetáculo da Broadway', além de três prêmios Tony Award (o Oscar do teatro americano): “Melhor Atriz” (Zoe Caldwell), “Melhor Atriz Coadjuvante” (Audra McDonald) e o cobiçado prêmio de 'Melhor Espetáculo da Broadway'.

A Lorenzetti, líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, patrocina o espetáculo Master Class, estrelado por uma das maiores atrizes da TV brasileira, Christiane Torloni.