Fortaleza Airport adota leitor automático no embarque

aerporto
O novo sistema leitor de cartões de embarque é mais uma facilidade que deverá simplificar e agilizar o fluxo de passageiros no aeroporto cearense Foto: Fortaleza Airport

As mudanças no Fortaleza Airport já trazem serviços mais ágeis aos passageiros. Agora, os clientes de voos nacionais e internacionais contam, com mais uma facilidade no embarque: a leitura automática do cartão de embarque por meio do BCBP (Bar Coded Boarding Pass).

Foram instaladas oito máquinas antes do canal de inspeção do embarque doméstico e seis no acesso ao embarque internacional, segundo informa a Fraport, administradora do terminal aeroportuário. O equipamento libera o acesso do passageiro assim que ele apresenta o cartão de embarque impresso ou no celular.

O BCBP proporciona agilidade, melhorando significativamente o fluxo de passageiros e evitando a formação de filas. Os novos equipamentos reforçam o compromisso da Fraport Brasil – Fortaleza em entregar aos passageiros um aeroporto moderno, com padrões internacionais de segurança, operações e serviços.

Mudanças recentes

As últimas novidades no aeroporto haviam ocorrido no fim do mês de outubro, quando foi liberado um pequeno trecho da expansão da área de embarque. Inicialmente as três pontes de embarque deste espaço serão utilizadas para embarque remoto. O prazo para conclusão das obras é abril de 2020. Também em outubro duas novas esteiras de restituição de bagagens foram entregues, completando a área que já havia recebido outras três novas esteiras.