Vendas nos supermercados seguem tendência de alta

supermercado
Os próximos meses do ano tradicionalmente já são de vendas mais elevadas, o que leva os supermercadistas a terem uma expectativa positiva Foto: Freepik

Os supermercados não têm o que reclamar, considerando seu desempenho a frente de outros setores da economia. As vendas do varejo supermercadista registraram aumento de 3,22% de janeiro a setembro de 2019 em comparação a igual período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Além disso, as expectativas para Natal e Réveillon, que já são as melhores datas para o varejo, são boas e de continuidade do crescimento nos próximos meses.

Acima da expectativa

“O acumulado de setembro, de 3,22%, continua bem positivo para o setor, e acima das nossas expectativas de fechamento de vendas do ano, de 3%. Se olharmos o mesmo período de 2018 (janeiro a setembro), o setor supermercadista registrou alta de 1,92%, o que nos mostra que a economia está melhorando, mesmo que gradativamente”, destacou o presidente da Aras, João Sanzovo Neto.

De acordo com a entidade, as vendas deverão continuar em alta nos últimos meses do ano em razão das ofertas da promoção Black Friday, este mês, e da antecipação, pela Caixa Econômica Federal, do pagamento do saque imediato do FGTS de pessoas que receberiam em 2020 também para novembro e dezembro.