Gol e Air France KLM prorrogam parceria por 5 anos

hub
Os três principais hubs das companhias parceiras são o de Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro, com uma demanda de 469 voos

A Gol Linhas Aéreas e o Grupo Air France KLM prorrogaram a parceria estratégica entre as empresas por mais cinco anos. O fato fundamental para o hub aéreo cearense. Ao mesmo tempo, o International Consolidated Airlines Group (IAG) chegou a um acordo definitivo para a compra da Air Europa pela Iberia por um bilhão de euros (cash), o que pode trazer novas decisões nos planos da companhia no Ceará.

A aliança das três companhias aéreas que operam o hub cearense reforça a colaboração e a sinergia de negócios, com o propósito de oferecer a melhor experiência aos seus Clientes.

Atualmente a parceria cobre mais de 99% da demanda entre Brasil e Europa – sendo que um em cada quatro passageiros que viajam pela Air France KLM utilizam a conexão pela Gol. No total, mais de um milhão de Clientes já foram transportados em conjunto nos últimos cinco anos.

No Brasil, os clientes têm hoje três principais hubs de conexão das empresas, sendo São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG) os que concentram a maior demanda, com um total de 469 voos nestes aeroportos, e o recém-criado ponto de conexão no Nordeste, em Fortaleza.

Além disso, as companhias ainda oferecem facilidades de conexões nos aeroportos centrais de Congonhas (CGH) e Santos Dumont (SDU), onde também é possível embarcar de forma conveniente em um terminal doméstico para fazer uma viagem internacional, com ambas as empresas. Todos os Clientes têm ainda, na Europa, os Hubs de Amsterdam (AMS) e Paris (CDG), que permitem mais opções de viagens ao continente europeu

Codeshare

O acordo de codeshare abrange 18 países, incluindo 66 cidades na Europa e mais de 30 no Brasil. Com a parceria, os Clientes continuam com a garantia de serviços unificados, mais opções de viagem e benefícios com conexões mais fáceis.  Os passageiros frequentes, por exemplo, têm ainda vantagens exclusivas, como acesso às salas VIP da KLM e da Air France, e aos GOL Premium Lounges em Guarulhos e no RIOgaleão. 

“A Gol tem muito orgulho desta parceria e todos os resultados obtidos nos últimos anos. Crescemos e fortalecemos os nossos negócios juntos. Para nós, é uma grande satisfação renovar essa aliança”, diz Eduardo Bernardes, vice-presidente comercial e marketing da GOL.

“A América do Sul, em particular o Brasil, continua a ser um mercado estratégico para a Air France KLM. Estamos felizes de anunciar que renovamos nossa parceria com a GOL, que permite manter e ampliar nossa presença, e que continuemos a oferecer voos compartilhados que permitem numerosos benefícios para nossos passageiros”, explica Patrick Alexandre, vice-presidente Executivo, Comercial, Vendas e Alianças da Air France-KLM.