Loja do Estrelário oferta 300 itens de designers e criativos

estrelario
Um grupo de artistas, artesãos, designers, publicitários e empresários se uniu à causa e criou produtos exclusivos com a temática do Estreláriocom preços acessíveis

A união que transforma. Com esse tema, a terceira edição do projeto Estrelário Edisca é lançada nesta quarta-feira (30), com a inauguração da Loja Estrelário, às 19 horas, no shopping RioMar Fortaleza, Piso L2 (ao lado da Adidas).

O projeto é uma iniciativa criada para a construção de uma nova forma de crescimento econômico e social inclusivo, justo e sustentável para a Edisca, colaborando para a manutenção anual das atividades pedagógicas e artísticas da instituição.

Um grupo de artistas, artesãos, designers, publicitários e empresários se uniu à causa e criou produtos exclusivos com a temática do Estrelário, com peças distintas nas áreas de vestuário, decoração, ambientação, objetos e brindes com preços acessíveis e cuja renda é integralmente revertida para os projetos da Edisca.

Produção

Este ano, participam 11 designers e 27 criativos com suas marcas, que oferecem peças exclusivamente criadas e produzidas segundo o conceito de economia circular, cujos processos de criação e desenvolvimento dos produtos beneficiaram de forma justa e emancipatória toda a cadeia produtiva que envolve mulheres rendeiras, ceramistas, artesãos, crocheteiras, estilistas e fashionistas.

Os cerca de 300 produtos trazem apelo global, mas com foco no desenvolvimento local. Com uma proposta que visa transpor a lógica tradicional de fabricação, um time de designers foi convidado e, em parceria com cooperativas de artesãos do estado, realizaram capacitações sobre novas técnicas de design e desenvolveram uma coleção de produtos que materializam de forma simbólica a potência dessa união que transforma realidades.

Impacto social

Segundo Dora Andrade, fundadora da instituição, o Estrelário é a área de sustentabilidade institucional que para além da loja busca criar negócios que gerem impacto social e reduza a dependência institucional dos financiamentos tradicionais que já algum tempo demonstram significativa redução.  “Nosso sonho e desejo concreto é que essa iniciativa seja a semente de vários modelos de negócios que tragam impacto socioambiental positivo para o estado do Ceará, e que possam ser replicadas. explica.

A iniciativa tem como base e principal valor o trabalho voluntário de empresas e pessoas comprometidas com a causa social. “Com o Estrelário, queremos distribuir o bem para todos os participantes, das comunidades de artesãos aos próprios designers, os clientes da loja, nossos parceiros, outras instituições do terceiro setor, e por fim a EDISCA, que será a beneficiária de todo o lucro oriundo das vendas dessa operação”, destaca Dora Andrade.

Produtos

Dentre os produtos, roupas, calçados, acessórios e utensílios assinados por designers como Lino Villaventura, Ethel Whitehurst, David Lee, Vivian de Pontes, Espedito Seleiro dentre outros. Além da linha de produtos institucionais. A EDISCA tem a honra de contar com as mais diversas parcerias.  São pessoas, criadores, designers, empresários, artistas, jornalistas uma verdadeira legião do bem que dedicam seus dons e talentos em prol da causa humana.

Marcas e criativos participantes

ROUPAS / VESTUÁRIO

Joy, Pimentá, Rio de Jás, Ivanildo Nunes Atelier, Joiola, Lasso, TShirt in Box, Gamane, Giolly, TM Brand, Erico Gondim, Lino Villaventura, Ivanildo Nunes Atelier e David Lee

BOLSAS/ASSESSORIOS

Catarina Mina, Fia, Yamor da Ethel, Espedito Seleiro

ARTESANATO E DECORAÇÃO

Spedito Seleiro, Da Villa, Bone Ceramics e Jardineira Paisagismo, Oca, Tetumob, Ivanildo Nunes Atelier, Edisca, Erico Gondim Designer, TM Brand, T-shirt  in box e Emaús.

JOIAS

Jussara Regás, Suzane Farias e Nathalia Canamary

COSMÉTICOS E PERFUMES

American News, Débora Moreira Fragâncias

MODA PRAIA

Swiims

ARTES PLÁSTICAS

Gilano Andrade e Norton Lima.