Praça do Ferreira será espaço para orientação financeira

iza
Izabel Colares, presidente do Corecon-CE, e o conselheiro do Cofecon, Lauro Chaves Neto, participam juntamente com outros economistas do serviço de orientação financeira, na Praça do Ferreira

O recente mutirão de renegociação de dívidas realizado pelo Procon Fortaleza foi uma pequena amostra do tamanho do problema que muitas famílias estão enfrentando em se tratando de renda e finanças. Nesta quarta-feira, 30 de outubro, o Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) realizará, das 8 às 14h, uma ação na Praça do Ferreira para prestar orientações financeiras para a população.

A iniciativa faz parte das comemorações de 55 anos do Corecon-CE. Também prestarão serviço no local o Procon e o CDL, além estarem presentes também alunos da UFC e Unifor. 

Na ponta do lápis

"Os economistas filiados ao Corecon-CE vão orientar a população sobre como administrar um orçamento. A educação financeira é uma das premissas da nossa administração. Também serão distribuídas cartilhas sobre o assunto", afirma a presidente do Corecon-CE, Izabel Colares. 

Além da ação na Praça do Ferreira, o Corecon-CE está cadastrando pessoas para atendimentos presenciais gratuitos em sua sede (Av. Antônio Sales, 1317 - Joaquim Távora) todas as segundas-feiras de novembro, das 9 às 12h, para orientar a população sobre questões relacionadas a finanças pessoais. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail corecon-ce@hotmail.

Endividamento

De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, feitas em Parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mais de 62 milhões de brasileiros estão endividados. Receber a ajuda de profissionais qualificados, a exemplo dos economistas filiados ao Corecon-CE, ajuda a pessoa endividada a se planejar para pagar as dívidas e organizar a vida financeira.