C&A estreia na Bolsa de Valores consolidando sucesso

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Participaram do evento, pela B3, o CEO, Gilson Finkelsztain, e o diretor de Relacionamento do Clientes Brasil, Felipe Paiva. Pela C&A, estavam presentes o CEO, Paulo Correa, e membros da diretoria

A B3 recebeu a C&A em cerimônia que marcou a sua oferta pública inicial de ações (IPO) e o início da negociação de suas ações no segmento Novo Mercado com o ticker CEAB3.

A varejista estabeleceu o preço de R$ 16,50 para sua ação na oferta pública inicial (IPO), na sigla em inglês). Subsidiária indireta da suíça C&A AG, controlada pelo grupo holandês Cofra, a C&A do Brasil se torna a primeira companhia aberta da história do grupo. 

Às 13h30, os papéis da companhia subiam 3,94%, a R$ 17,15. No mesmo horário, o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, tinha alta de 0,52%, a 107.923 pontos. 

Fundada em 1841, na Holanda, a C&A tem filiais em mais de 20 países. Chegou ao Brasil em 1976 e hoje conta com mais de 280 lojas e cerca de 14 mil funcionários no País. Participaram do evento, pela B3, o CEO, Gilson Finkelsztain, e o diretor de Relacionamento do Clientes Brasil, Felipe Paiva. Pela C&A, estavam presentes o CEO, Paulo Correa, e membros da diretoria executiva da empresa.

Consolidada

“O tamanho e o sucesso dessa operação da C&A contribuem muito para aproximar os investidores pessoas físicas da Bolsa. Também consolida a presença do varejo brasileiro na Bolsa, temos quase todas as matrizes aqui. E comprova essa mudança estrutural que a gente está vivendo, com os investidores buscando diversificação para os seus ativos e boas empresas”, afirmou Gilson Finkelsztain.

Em seu discurso, Paulo Correa, CEO da C&A, ressaltou: “Estamos muito orgulhosos em listar nossa empresa na Bolsa de Valores de São Paulo, pois trabalhamos duro para chegar até aqui. Prosseguiremos com o nosso grande objetivo: ser uma plataforma que conecte os indivíduos de maneira democrática e inclusiva. Além disso, continuaremos a cumprir nossa estratégia de longo prazo, direcionando nossos esforços e investimentos para desenvolver e inovar nossas operações de maneira sustentável e responsável, gerando valor para nossos acionistas.”

Com a C&A, o Novo Mercado, segmento que exige a adoção das mais elevadas práticas de governança corporativa, transparência e acesso às informações pelos investidores, passa a contar com 140 empresas.

Evolução

A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841, a empresa está entre as maiores redes de varejo de moda mundia. Chegou ao Brasil em 1976, quando inaugurou no shopping Ibirapuera, em São Paulo, a primeira das mais de 280 lojas distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal.

Hoje possui lojas físicas em todos os estados brasileiros, além do seu e-commerce cuja capilaridade alcança todo o território nacional. Pioneira em várias inovações no varejo de moda brasileiro, como a integração da experiência on e off line dos seus clientes, e protagonista de uma comunicação ousada e conectada com o nosso tempo, a C&A oferece uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics e comésticos.