99 adota câmeras para monitorar veículos em Fortaleza

99
A iniciativa visa adicionar mais uma camada de proteção para motoristas e passageiros usuários do serviço de mobilidade urbana na Capital cearense

A partir deste mês de outubro, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, começou a instalação de câmeras para motoristas parceiros em Fortaleza.

O projeto está em fase de expansão e a cidade é uma das primeiras da região Nordeste a receber o dispositivo. A iniciativa visa adicionar mais uma camada de proteção para motoristas e passageiros.

Os dispositivos são conectados à Central de Segurança da empresa, composta por uma equipe de profissionais especializados, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, que trabalham exclusivamente na tratativa de possíveis incidentes em corridas monitoradas por meio de alertas gerados pelos usuários:  motoristas, ao acionarem o botão integrado à câmera; e passageiros, ao acionarem o botão de segurança disponível no app.

Olho de peixe

Quando os alertas são gerados, a câmera garante acesso às imagens em tempo real e os dados são mantidos em confidencialidade. Além disso, as lentes possuem visão noturna e “olho de peixe”. Ou seja, um ângulo mais amplo para captação abrangente do que acontece no carro.

“O dispositivo aumentará ainda mais o nível de segurança das viagens feitas pelo app, com foco em prevenção”, diz Thiago Hipólito, Diretor de Segurança da 99. “O aumento de proteção será para os dois lados, passageiros e motoristas.”

A tecnologia opera em alinhamento com inteligência artificial da 99, que monitora o perfil de todas as chamadas. Assim, quando há uma situação de risco, os usuários podem acionar o botão para que a empresa possa tomar as medidas cabíveis, acompanhando o que acontece no veículo. O material também pode ser usado para ajudar na identificação de pessoas que cometerem eventuais infrações.

Como solicitar

O motorista que se interessar pela tecnologia e quiser reforçar sua própria segurança e dos passageiros que transporta deve se inscrever neste link: http://bit.ly/SubscriptionPRFOR  e, para dúvidas, entrar em contato com a 99 por meio da central de atendimento no telefone 0300 3132 421 ou acessar nossa página neste link: http://bit.ly/FAQPRFOR .

Segurança

A segurança é prioridade número um para a 99. Por isso, a empresa dedica seus esforços na prevenção, proteção e atendimento de todos os usuários, sejam eles motoristas ou passageiros.

Antes das corridas, o app investe continuamente em inteligência artificial para evitar que ocorrências aconteçam. Durante as corridas, em recursos como alerta de áreas de risco e o compartilhamento de rotas. E depois da corrida, numa central de emergência 24h, 7 dias por semana, que responde prontamente em caso de necessidade.

Responsáveis por essa tarefa estão mais de 130 profissionais que compõem o setor de segurança da empresa no Brasil. Entre eles estão ex-militares, engenheiros de dados e psicólogos, que atuam exclusivamente para a proteção dos usuários.

O negócio

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil.

Como uma das maiores provedoras de mobilidade do País, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte MG); e o 99Comfort,  que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).