Aço Cearense completa 40 anos com atuação em todo o Brasil

aco
O Grupo, que faturou R$ 2,7 milhões em 2018, contribui com o desenvolvimento das regiões nas quais atua, gerando cerca de 4 mil empregos diretos e 20 mil indiretos

Com atuação em todo o Brasil, o Grupo Aço Cearense trabalha na produção e na comercialização do aço, contribuindo com o crescimento das cadeias  do setor em âmbito local e nacional.

Completando 40 anos de mercado em 2019, gerando desenvolvimento econômico e social, o Grupo celebra a construção de uma história que começou pequena, cresceu ao longo dessas quatro décadas, e hoje faz parte da vida de muitos brasileiros.

O Grupo, que faturou R$ 2,7 milhões em 2018, contribui com o desenvolvimento das regiões nas quais atua, gerando cerca de 4 mil empregos diretos e 20 mil indiretos. Com a mentalidade de contribuir para o crescimento de seus 16 mil clientes, a empresa ajuda a economia a girar com mais facilidade e, com isso, o Brasil cresce junto e todos saem ganhando. Líder no segmento do aço nas regiões Norte e Nordeste, o Grupo conta com quatro empresas e um instituto com operações no Ceará, Pará e Tocantins.

Capacidade produtiva

Atuando nos segmentos de siderurgia e metalurgia, o Grupo Aço Cearense tem hoje uma capacidade de produção de um milhão de toneladas/ano e representantes comerciais em todo o Brasil, mantendo uma logística dinâmica que garante a chegada de seus produtos em todos os estados brasileiros, atendendo o mercado de forma pulverizada e contemplando as necessidades de clientes de vários portes.

As empresas que compõem o grupo são Aço Cearense Comercial, Aço Cearense Industrial, Sinobras, Sinobras Florestal e Instituto Aço Cearense. As empresas têm como prioridade atender com dinamismo e excelência. Com evidência no seu setor, essas empresas figuram em diversas publicações de pesquisas se destacando entre os grandes do País.

Exemplo disso é a publicação Exame Melhores e Maiores em que o Grupo figurou no ranking das 200 maiores empresas por quatro anos consecutivos e a Sinobras, entre as 100 maiores por região e entre as mil maiores do Brasil de 2013 a 2018.  Outra publicação relevante é o Anuário Valor 1000: o Grupo Aço Cearense destacou-se desde 2013 como uma das maiores empresas do país. Além disso, empresas do Grupo também figuram no ranking de edições como a Isto É Dinheiro 2019 e o Prêmio Anamaco 2019.